Syryn: doses do Hard Rock direto e pesadão do Babylon A.D.
Resenha - Syrym - Syrym
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 24 de setembro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O leitor que garimpa álbuns de Hard Rock já deve ter ouvido falar do Babylon A.D., banda norte-americana que lançou dois álbuns bem bacanas, respectivamente em 1989 e 1992. Pois bem, o Syrym traz em sua formação dois integrantes deste falecido grupo: o guitarrista Ron Freschi e o baterista Jamey Pacheco, que contataram Jeffrey Winslow para o posto de vocalista e Rich Talley assumindo o baixo, e agora estão lançando seu primeiro disco, auto-intitulado.

Ainda que destile certa vibração contemporânea, é certo que, graças às guitarras de Freschi, "Syrym" não abre mão de boas doses daquele Hard Rock direto, rasgado e pesadão já apresentado pelo Babylon A.D.. Groove e refrãos carismáticos são uma constante, e cada músico tem seu devido espaço, seja com uns riffs explosivos ou melódicos, seja com a seção rítmica mostrando serviço e, principalmente, com Winslow bastante descontraído atrás do microfone, tendo em "Ugly On The Inside" sua melhor performance.
Produzido com grande esmero pelo próprio guitarrista, o repertório é agradável e, como não poderia deixar de ser, consegue estimular a nostalgia, principalmente quando chega a vez de "30 & Dirty". E há várias outras composições marcantes, como a agressiva "Warpath", "Torn In Two" e "Alive In The Real World", além de "What I'm Trying To Say" ser a balada que preenche a lacuna praticamente obrigatória em discos do gênero.
Mas o mercado fonográfico também anda difícil para os veteranos norte-americanos, tanto que "Syrym" está sendo liberado de forma independente, o que dificilmente beneficiará a banda com maior reconhecimento. De qualquer forma, ainda que esta seja a dura realidade dos novos tempos, este disco merece ser conhecido por quem aprecia Rock´n´Roll que mescla o velho e o novo com muita qualidade.
Contato:
http://www.syrym.com
http://www.myspace.com/syrym
Formação:
Jeffrey Winslow - voz
Ron Freschi - guitarra e teclados
Rich Talley - baixo
Jamey Pacheco - bateria
Syrym - Syrym
(2008 / independente - importado)
01. Foul Mouth Blues
02. Warpath
03. Torn In Two
04. Ugly On The Inside
05. Brokedown
06. The Sky Is Falling
07. 30 & Dirty
08. While America Sleeps
09. Alive In The Real World
10. Bring It On (Go Down Fighting)
11. What I’m Trying To Say
12. What I’m Trying To Say (Reprise)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



