Razor Wire Shrine: elementos do Hard Rock aliados ao Jazz

Resenha - Power Of Negative Thinking - Razor Wire Shrine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Os irmãos Chris Rodler (guitarra e baixo) e Brett Rodler (bateria) são naturais de Cleveland (EUA), e estavam há mais de 15 anos afastados dos palcos. Mas, após a dupla, agora sob o nome Razor Wire Shrine - ou RWS para os mais íntimos - lançar em 2004 seu primeiro álbum, "Going Deaf For A Living", a impressão conquistada no fechado círculo da música Progressiva foi tão positiva que não houve mais dúvidas. Seguiriam adiante!

Agora os Rodlers adicionaram às suas fileiras o guitarrista Mike Ohm e liberaram "The Power Of Negative Thinking". Anteriormente sua música já era obviamente altamente complexa, mas agora o RWS optou conscientemente por avançar ainda mais em seus arranjos, experimentando elementos que possibilitaram que sua nova fase se tornasse algo mais moderna do que outrora.

publicidade

Os já frenéticos e característicos andamentos intrincados, com elementos do Hard Rock aliados ao Jazz se fazem presentes na maior parte do repertório, mas agora a coisa toda está mais veloz e distorcida, com arranjos de Thrash e, quem diria, até mesmo pinceladas de Heavy Metal extremo ajudam a moldar as canções, merecendo destaque aí a obscura "Skull Shatter Stomp".

publicidade

A qualidade do som é de uma clareza impressionante, mas, como foi dito, são canções muito complexas... Assim sendo, "The Power Of Negative Thinking" terá grandes chances de atrair o interesse somente daqueles fanáticos por tecnicismos absurdos martelando durante a maior parte da audição. Se este é você, dê uma checada no poder de fogo do Razor Wire Shrine.

publicidade

Formação:
Chris Rodler - guitarra e baixo
Mike Ohm - guitarra
Brett Rodler - bateria

Contato: www.myspace.com/razorwireshrinemusic

Razor Wire Shrine - The Power Of Negative Thinking
(2008 / Progressive Music Management - importado)

01. Maniac Freak Machine
02. (Crushed By) The Jaws Of Progress
03. The Power Of Negative Thinking
04. Klusterphunk
05. South Of Heavy
06. Skull Shatter Stomp
07. Sinburn

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin