Reason To Kill: metalcore honesto apesar do dejavu

Resenha - Holographic Memories - Reason To Kill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O holandês Reason To Kill, que andou incendiando os palcos do Brasil pela segunda vez há algumas semanas, está trabalhando de forma incessante desde o comecinho de 2005 e já possui em sua discografia três registros muito bons: o EP "Newborn Tragedy" (06), o CD "Renewing The Chapter" (07) e agora este novo EP "Holographic Memories" (08).

Contando com os novos músicos Geert (baixo) e Koen (bateria), o Reason To Kill novamente mostra sua preocupação em liberar um produto caprichado em todos os detalhes. Dono de projeto gráfico de um sempre bem vindo digipack, "Holographic Memories" apresenta cinco composições em pouco mais de 18 minutos e com todas as características brutais e melódicas do chamado Metalcore.

publicidade

E os caras são bons nessa proposta, em especial o vocalista Maikel, cujas linhas vocais são extremamente versáteis em sua agressividade cáustica, além de o Reason To Kill ter uma seção instrumental com ótimos grooves, característica muito bem representada logo na abertura "Constrain The Lie". Outra composição que se sobressai é a própria faixa-título, algo mais direta e com vozes de fundo bem bacanas.

publicidade

Todos sabem como é difícil para as bandas encontrar seu próprio caminho quando algum subgênero fica em evidência – como é o caso da atual cena Metalcore. Então, mesmo não oferecendo surpresas, "Holographic Memories" se revela um EP honesto, ainda que seja permanente aquela sensação de ‘... Já ouvi isso em algum lugar...!’. Bastante recomendado aos fãs de Machine Head, Killswitch Engage e até mesmo Soilwork.

publicidade

Formação:
Maikel Pijpers - voz
Hans Wijnen - guitarra
Geert Linders - baixo
Koen Bezemer - bateria

Reason to Kill – Holographic Memories
(2008 / independente – importado)

01. Constrain The Lie
02. Lost The Fallen
03. The Becoming
04. I Don´t Care
05. Holographic Memories

Homepage: www.myspace.com/reasontokill




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin