Undefined: honrando o nome do projeto, canções irrotuláveis

Resenha - Undefined - Undefined

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Apesar de não haver muitas informações acerca do Undefined, depois de algumas pesquisas percebe-se que o conjunto vem da capital paulista. Seu EP auto-intitulado foi todo composto e executado por Décio Thomas Machado, que se esforça para mostrar que este projeto é algo muito mais abrangente do que a Música propriamente dita.

Há grande preocupação com as condições humanas – o eterno fato de os abastados se aproveitarem dos pobres, saca? Assim sendo, usando e abusando de muita experimentação, há passagens repletas de distorção, algumas pinceladas de rock mais acessível e arranjos bem calmos tocados por pianos ou violões. E fica a certeza de que as quatro composições honram o nome de batismo "Undefined"... São irrotuláveis.

publicidade

E Thomas realmente investiu neste registro. A produção ficou ao encargo de Andria e Ivan Busic, e o belíssimo projeto gráfico tem as mãos do competente Gustavo Sazes. "Undefined" é um trabalho de difícil audição, mas que provavelmente encontrará admiradores entre os que procuram alternativas em meio às atuais bandas de rock pesado.

Além do mentor Décio Thomas Machado, o Undefined está assumindo os contornos de uma banda de verdade, contando agora com Stefano (guitarra e voz), Vitor (guitarra) e Hugo (baixo e voz). Só falta o baterista... Interessados contatar a banda em www.myspace.com/undefinedonline.

publicidade

Undefined – Undefined
(2009 / EP independente – nacional)

01. The End Of History
02. Liquid Love
03. Zaratoustra, Zaratoustra
04. Prelúdio # 1




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin