Kamelot: em 2000, a passos largos se tornando uma potência
Resenha - Expedition - Kamelot
Por Rodrigo Simas
Fonte: Kamelot
Postado em 23 de fevereiro de 2009
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gravado em 2000, em dois shows realizados na Grécia e na Alemanha promovendo o lançamento do bom "The Fourth Legacy", o Kamelot andava a passos largos para se tornar a potência metálica que é atualmente.
Kamelot - Mais Novidades
Já contando com o vocalista Khan (ex-Conception) em sua segunda turnê com a banda e se sentindo bem mais confortável com o posto, "The Expedition" representa sua fase de desenvolvimento e ainda mostra fragilidades comuns a grupos iniciantes. Mesmo com um repertório escolhido a dedo, mas ainda pequeno e heterogêneo para um CD ao vivo, e uma performance ainda crua e fria (muito diferente do recém lançado "One Cold Winters Night"), o Kamelot consegue mostrar que já tinha talento.
Enquanto Thom Youngblood (guitarra), Glenn Barry (baixo), Casey Grillo (bateria) e Gunter Werno (teclado – músico convidado) demonstram entrosamento e técnica durante todo o repertório, a comunicação com a platéia e a interatividade entre público e banda é quase nula. Nos poucos momentos que Khan arrisca dizer algo, o resultado é constrangedor.
Se a comunicação com a platéia é um problema, cantando o cenário muda completamente: Khan é de longe o destaque do Kamelot e seu maior diferencial, principalmente nessa época, quando o grupo ainda buscava uma identidade própria, dentro de um sub-estilo desgastado como o power metal melódico. Sua performance ao vivo é fantástica, desde as canções antigas como "Call Of The Sea", cantada originalmente por Mark Vanderbilt, ou nas mais recentes, como nas empolgantes "Desert Rain" e "Nights Of Arabia".
Além das 8 faixas ao vivo, "The Expedition" traz três músicas raras que acrescentam pouco ao pacote: "We Three Kings" (instrumental) e "One Day", as duas lançadas como bônus japonês do CD "Siége Perilous" (1998), e a nova "We Are Not Separate". No geral, um trabalho indicado apenas para os fãs mais aficcionados, já que os lançamentos de estúdio posteriores são bem melhores do que o material apresentado aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica
Edgard Scandurra, do Ira!, explica atual sumiço do rock nas rádios brasileiras



O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



