Resenha - Expedition - Kamelot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando de Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Os cavaleiros da corte do Rei Arthur estão de volta. A banda Kamelot, talvez um dos grandes expoentes do Heavy Metal norte-americano atual, está de volta. Agora com um disco ao vivo, gravado em dois shows realizados na Alemanha e na Grécia, no mês de abril deste ano.

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Com uma boa produção, o álbum "The Expedition" já chama a atenção pelo excelente trabalho visual. Um encarte completo, recheado de fotos dos shows, com todas as letras e outras informações que os fãs adoram. Mas isso é somente um aperitivo, pois ao colocar o CD para rodar, percebe-se uma banda totalmente carismática ao vivo, executando as músicas com grande entrosamento e perfeição. Após a introdução toda climática do show, a música "Until Kingdom Come" abre o álbum com perfeição. Logo de cara o vocalista Khan demonstra ter muito carisma, tanto para cantar quanto para empolgar e levantar o público. O guitarrista Thom Youngblood faz o show dele à parte, abusando nos solos e soltando os riffs da banda com muita precisão.

Os destaques do álbum ficam por conta das músicas "The Shadow Of Uther" (que já é um clássico da banda), onde Thom Youngblood e o tecladista convidado Gunter Werno fazem um belo trabalho, e a balada "A Sailorman's Hymn", que chega até a impressionar, pela emoção que foi colocada na execução desta música. Na música "Call Of The Sea" acontece a tradicional apresentação da banda, que já é algo comum em shows e álbuns ao vivo de qualquer banda.

Além das músicas ao vivo, o disco "The Expedition" conta com três músicas raras: a instrumental "We Three Kings", "One Day" (ambas lançadas anteriormente como bônus japonês no "Siége Perilous") e a nova "We Are Not Separate".

Um disco ao vivo sem muitos exageros, com o som do público na medida certa, com músicas escolhidas a dedo e, de quebra, com três músicas raras de presente para os fãs. Segundo a banda, esse é o primeiro disco ao vivo de muitos que eles pretendem lançar. Se todos os próximos discos ao vivo vierem nessa mesma qualidade, os fãs do Kamelot já têm bons motivos para ir guardando mais dinheiro.


Outras resenhas de Expedition - Kamelot

Kamelot: em 2000, a passos largos se tornando uma potência




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kamelot"


Power Metal: As bandas mais populares segundo o FacebookPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Slash: citando as qualidades de Axl Rose em vídeoSlash
Citando as qualidades de Axl Rose em vídeo

Askmen.com: site elege as dez melhores músicas do NirvanaAskmen.com
Site elege as dez melhores músicas do Nirvana


Sobre Fernando de Santis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando de Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336