Resenha - Expedition - Kamelot
Por Fernando de Santis
Postado em 29 de setembro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os cavaleiros da corte do Rei Arthur estão de volta. A banda Kamelot, talvez um dos grandes expoentes do Heavy Metal norte-americano atual, está de volta. Agora com um disco ao vivo, gravado em dois shows realizados na Alemanha e na Grécia, no mês de abril deste ano.
Kamelot - Mais Novidades
Com uma boa produção, o álbum "The Expedition" já chama a atenção pelo excelente trabalho visual. Um encarte completo, recheado de fotos dos shows, com todas as letras e outras informações que os fãs adoram. Mas isso é somente um aperitivo, pois ao colocar o CD para rodar, percebe-se uma banda totalmente carismática ao vivo, executando as músicas com grande entrosamento e perfeição. Após a introdução toda climática do show, a música "Until Kingdom Come" abre o álbum com perfeição. Logo de cara o vocalista Khan demonstra ter muito carisma, tanto para cantar quanto para empolgar e levantar o público. O guitarrista Thom Youngblood faz o show dele à parte, abusando nos solos e soltando os riffs da banda com muita precisão.
Os destaques do álbum ficam por conta das músicas "The Shadow Of Uther" (que já é um clássico da banda), onde Thom Youngblood e o tecladista convidado Gunter Werno fazem um belo trabalho, e a balada "A Sailorman's Hymn", que chega até a impressionar, pela emoção que foi colocada na execução desta música. Na música "Call Of The Sea" acontece a tradicional apresentação da banda, que já é algo comum em shows e álbuns ao vivo de qualquer banda.
Além das músicas ao vivo, o disco "The Expedition" conta com três músicas raras: a instrumental "We Three Kings", "One Day" (ambas lançadas anteriormente como bônus japonês no "Siége Perilous") e a nova "We Are Not Separate".
Um disco ao vivo sem muitos exageros, com o som do público na medida certa, com músicas escolhidas a dedo e, de quebra, com três músicas raras de presente para os fãs. Segundo a banda, esse é o primeiro disco ao vivo de muitos que eles pretendem lançar. Se todos os próximos discos ao vivo vierem nessa mesma qualidade, os fãs do Kamelot já têm bons motivos para ir guardando mais dinheiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio



