Resenha - Expedition - Kamelot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando de Santis
Enviar Correções  

9


Os cavaleiros da corte do Rei Arthur estão de volta. A banda Kamelot, talvez um dos grandes expoentes do Heavy Metal norte-americano atual, está de volta. Agora com um disco ao vivo, gravado em dois shows realizados na Alemanha e na Grécia, no mês de abril deste ano.

Casamento Metal: Vocais do Kamelot e Kobra And The Lotus se casam em isolamento

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarela

Com uma boa produção, o álbum "The Expedition" já chama a atenção pelo excelente trabalho visual. Um encarte completo, recheado de fotos dos shows, com todas as letras e outras informações que os fãs adoram. Mas isso é somente um aperitivo, pois ao colocar o CD para rodar, percebe-se uma banda totalmente carismática ao vivo, executando as músicas com grande entrosamento e perfeição. Após a introdução toda climática do show, a música "Until Kingdom Come" abre o álbum com perfeição. Logo de cara o vocalista Khan demonstra ter muito carisma, tanto para cantar quanto para empolgar e levantar o público. O guitarrista Thom Youngblood faz o show dele à parte, abusando nos solos e soltando os riffs da banda com muita precisão.

Os destaques do álbum ficam por conta das músicas "The Shadow Of Uther" (que já é um clássico da banda), onde Thom Youngblood e o tecladista convidado Gunter Werno fazem um belo trabalho, e a balada "A Sailorman's Hymn", que chega até a impressionar, pela emoção que foi colocada na execução desta música. Na música "Call Of The Sea" acontece a tradicional apresentação da banda, que já é algo comum em shows e álbuns ao vivo de qualquer banda.

Além das músicas ao vivo, o disco "The Expedition" conta com três músicas raras: a instrumental "We Three Kings", "One Day" (ambas lançadas anteriormente como bônus japonês no "Siége Perilous") e a nova "We Are Not Separate".

Um disco ao vivo sem muitos exageros, com o som do público na medida certa, com músicas escolhidas a dedo e, de quebra, com três músicas raras de presente para os fãs. Segundo a banda, esse é o primeiro disco ao vivo de muitos que eles pretendem lançar. Se todos os próximos discos ao vivo vierem nessa mesma qualidade, os fãs do Kamelot já têm bons motivos para ir guardando mais dinheiro.


Outras resenhas de Expedition - Kamelot

Resenha - Expedition - Kamelot




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Casamento Metal: Vocais do Kamelot e Kobra And The Lotus se casam em isolamentoCasamento Metal
Vocais do Kamelot e Kobra And The Lotus se casam em isolamento


Roy Khan: sair do Kamelot foi a melhor decisão que já tomeiRoy Khan
"sair do Kamelot foi a melhor decisão que já tomei"

Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero


Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersFotos de Infância
Red Hot Chili Peppers


Sobre Fernando de Santis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando de Santis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin