Resenha - Expedition - Kamelot
Por Fernando de Santis
Postado em 29 de setembro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os cavaleiros da corte do Rei Arthur estão de volta. A banda Kamelot, talvez um dos grandes expoentes do Heavy Metal norte-americano atual, está de volta. Agora com um disco ao vivo, gravado em dois shows realizados na Alemanha e na Grécia, no mês de abril deste ano.
Kamelot - Mais Novidades
Com uma boa produção, o álbum "The Expedition" já chama a atenção pelo excelente trabalho visual. Um encarte completo, recheado de fotos dos shows, com todas as letras e outras informações que os fãs adoram. Mas isso é somente um aperitivo, pois ao colocar o CD para rodar, percebe-se uma banda totalmente carismática ao vivo, executando as músicas com grande entrosamento e perfeição. Após a introdução toda climática do show, a música "Until Kingdom Come" abre o álbum com perfeição. Logo de cara o vocalista Khan demonstra ter muito carisma, tanto para cantar quanto para empolgar e levantar o público. O guitarrista Thom Youngblood faz o show dele à parte, abusando nos solos e soltando os riffs da banda com muita precisão.
Os destaques do álbum ficam por conta das músicas "The Shadow Of Uther" (que já é um clássico da banda), onde Thom Youngblood e o tecladista convidado Gunter Werno fazem um belo trabalho, e a balada "A Sailorman's Hymn", que chega até a impressionar, pela emoção que foi colocada na execução desta música. Na música "Call Of The Sea" acontece a tradicional apresentação da banda, que já é algo comum em shows e álbuns ao vivo de qualquer banda.
Além das músicas ao vivo, o disco "The Expedition" conta com três músicas raras: a instrumental "We Three Kings", "One Day" (ambas lançadas anteriormente como bônus japonês no "Siége Perilous") e a nova "We Are Not Separate".
Um disco ao vivo sem muitos exageros, com o som do público na medida certa, com músicas escolhidas a dedo e, de quebra, com três músicas raras de presente para os fãs. Segundo a banda, esse é o primeiro disco ao vivo de muitos que eles pretendem lançar. Se todos os próximos discos ao vivo vierem nessa mesma qualidade, os fãs do Kamelot já têm bons motivos para ir guardando mais dinheiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
A banda brasileira que foi o "mais próximo da beatlemania", segundo Luiz Felipe Carneiro
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70

Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Kamelot lança "Ashen World", parceria com a cantora chilena Ignacia Fernández
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



