Resenha - Expedition - Kamelot
Por Fernando de Santis
Postado em 29 de setembro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os cavaleiros da corte do Rei Arthur estão de volta. A banda Kamelot, talvez um dos grandes expoentes do Heavy Metal norte-americano atual, está de volta. Agora com um disco ao vivo, gravado em dois shows realizados na Alemanha e na Grécia, no mês de abril deste ano.
Kamelot - Mais Novidades
Com uma boa produção, o álbum "The Expedition" já chama a atenção pelo excelente trabalho visual. Um encarte completo, recheado de fotos dos shows, com todas as letras e outras informações que os fãs adoram. Mas isso é somente um aperitivo, pois ao colocar o CD para rodar, percebe-se uma banda totalmente carismática ao vivo, executando as músicas com grande entrosamento e perfeição. Após a introdução toda climática do show, a música "Until Kingdom Come" abre o álbum com perfeição. Logo de cara o vocalista Khan demonstra ter muito carisma, tanto para cantar quanto para empolgar e levantar o público. O guitarrista Thom Youngblood faz o show dele à parte, abusando nos solos e soltando os riffs da banda com muita precisão.
Os destaques do álbum ficam por conta das músicas "The Shadow Of Uther" (que já é um clássico da banda), onde Thom Youngblood e o tecladista convidado Gunter Werno fazem um belo trabalho, e a balada "A Sailorman's Hymn", que chega até a impressionar, pela emoção que foi colocada na execução desta música. Na música "Call Of The Sea" acontece a tradicional apresentação da banda, que já é algo comum em shows e álbuns ao vivo de qualquer banda.
Além das músicas ao vivo, o disco "The Expedition" conta com três músicas raras: a instrumental "We Three Kings", "One Day" (ambas lançadas anteriormente como bônus japonês no "Siége Perilous") e a nova "We Are Not Separate".
Um disco ao vivo sem muitos exageros, com o som do público na medida certa, com músicas escolhidas a dedo e, de quebra, com três músicas raras de presente para os fãs. Segundo a banda, esse é o primeiro disco ao vivo de muitos que eles pretendem lançar. Se todos os próximos discos ao vivo vierem nessa mesma qualidade, os fãs do Kamelot já têm bons motivos para ir guardando mais dinheiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista

Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



