RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat

Dream Theater - Uma apresentação de encher os olhos, três horas que passaram muito


Stamp

Kreator: em 99, o sabor da indiferença de parte do público

Resenha - Endorama - Kreator

Por Bruno Pasquini
Postado em 31 de janeiro de 2009

Milhares são os aspectos a serem levados em consideração quando se avalia um trabalho artístico. Contexto histórico, cultural, emocional, cenário, mensagem e etc. Porém, quando fechamos nossa percepção para analisar somente o "produto" e compará-lo aos materiais produzidos anteriormente pela mesma banda, podemos deixar de perceber o quão significativo tal trabalho é. Acredito que "Endorama" (1999, Dakkar Records) caiu neste ponto de avaliação, a comparação pura e simples com o que a banda produziu anteriormente.

Kreator - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Desde sempre o KREATOR apostou no Thrash Metal seco e direto, (tipicamente alemão) e quando resolveu experimentar de outras fontes, conheceu também o sabor da indiferença de gransde parte de seu público. "Endorama", ao meu ver, é um álbum incompreendido, injustiçado. Possui boas músicas e composições que coloca o dedo na ferida da sociedade e do ouvinte, tanto no aspecto lírico quanto no musical. Ta certo que em "Endorama" Mille Petrozza deixou um pouco de lado a brutalidade e fúria de sua guitarra para apostar em algo mais industrial, e por que execrá-lo quando em 1999 o mundo todo só pensava em mudança global, bug do milênio, queda de impérios, fim do mundo e etc? "Endorama" foi sim um älbum inspirado e inspirador, é notável a evolução musical da banda após este play. Pode se perceber isso em faixas como "Pandemonium", "Endorama", "Golden Age", "Everlasting Flame", etc. Nota-se um KREATOR com sede do novo, vontade de fazer algo diferente, independente do que vão dizer os críticos xiitas do estagnado Thrash Metal saxônico que até então tinham apostado pouco ou até mesmo nada em relação ao novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Gostaria de propor um desafio äqueles que deixaram de "experimentar" "Endorama" por se tratar de algo que deixou o tradicionalismo de lado. Ouça "Soul Eraser", sem bangear, quero ver quem é capaz. Ouça "Willing Spirit" sem ficar com o refrão na mente por 12 horas. Ouça até mesmo a instrumental "Entry" e tente ficar indiferente ao bom gosto na escolha dos arranjos. Desafio proposto...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Pasquini

24 anos, de São Paulo - SP, publicitário. Trabalha com marketing promocional na Editora Abril.
Mais matérias de Bruno Pasquini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS