Canobliss: mainstream sem detrimento de inteligencia
Resenha - Psychothermia - Canobliss
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de dezembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Às vezes aparecem por aqui alguns álbuns com uma sonoridade realmente estranha... O Canobliss até pode parecer um conjunto calouro, mas está longe de sê-lo. Natural da San Diego, Califórnia, o pessoal está na ativa desde 1998, mas em função de uma formação que nunca deu muito certo, a banda somente conseguiu estrear em disco em 2007, com "Liberation Of Dissonance", que conseguiu boa repercussão pela suas vizinhanças.

E parece que a coisa está enfim engrenando para o Canobliss, pois agora está liberando seu segundo registro, este muito bom "Psychotermia", um EP independente com oito composições de um rock pesado que, por não seguir um estilo rígido, visa claramente o lado mainstream da coisa, mas nunca em detrimento de uma musicalidade realmente inteligente.
Tão caótico quanto indefinível, "Psycothermia" possui uma musicalidade inspiradíssima, que usa e abusa de estilos como Hard Rock, Heavy Metal, e ainda flertando sutilmente - bem sutilmente! - com o Hip Hop e Jazz. E não pense o precipitado leitor que sua música se mostra intragável! Pelo contrário, o vocalista é carismático por sua versatilidade e seus instrumentistas são competentes ao conseguir manter tudo amarrado e, mesmo com as faixas sendo muito distintas entre si, existe uma linha de coerência por todos os pouco mais de 35 minutos de audição.
O Canobliss já foi comparado pelos veículos especializados de seu país com feras do porte de System Of A Down, Metallica, Tool, Godsmack, Rage Against The Machine e até Slipknot. Guardadas as devidas proporções, pode até ser... De qualquer forma, "Psycothermia" merece ser conferido por aqueles que apreciam o lado mais alternativo do rock pesado, moderno e com aquela substância tipicamente norte-americana.
Formação:
Johan Maldonado - voz
Samson Pedroza - guitarra
Jon Russo - guitarra
Chenzo Vidalez - baixo
Mike Russo - bateria
Canobliss - Psychothermia
(2008 / independente - importado)
01. Notorious
02. Psychothermia
03. Convicted Again
04. Adios
05. Take Vics
06. Slingshot
07. Pangea
08. Convicted Again (radio edit)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"
A mais "pura" música do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



