A inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2022
O vocalista americano Jeff Scott Soto já participou de diversos projetos e bandas, como Journey, Talisman e Sons of Apollo, além de uma extensa carreira solo. Embora esteja sempre trabalhando em coisas novas, o músico arranja tempo para ouvir coisas novas e entre elas está uma inesperada banda brasileira.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
O assunto foi comentado por Jeff Scott Soto durante uma entrevista concedida ao jornalista musical Marcelo Vieira. Segundo o vocalista, a banda curitibana Electric Mob vem chamando sua atenção.
"Difícil eu ouvir qualquer coisa, porque estou sempre trabalhando em algo novo. Quando estou terminando um projeto, não demoro até começar algo novo. Claro, quando meus amigos ou meus artistas favoritos lançam algo, eu dou uma conferida, mas nada comparado à quando eu era mais jovem. O Electric Mob é uma banda que tenho ouvido bastante. O que esses caras estão fazendo é, para mim, um tipo novo e empolgante de rock. Quando a ouvi pela primeira vez, não sabia nada sobre ela. Quando descobri que a banda é de Curitiba, achei mais incrível ainda. Ela soa como uma banda que poderia vir de qualquer parte do mundo, mas sendo do Brasil... ‘Uau, esses caras são incríveis!’. E foi assim que me tornei amigo deles", disse.
Em outro trecho, Jeff Scott Soto aproveitou para falar sobre seu novo clipe/single "Love is the Revolution". De acordo com sua visão, a música faz todo sentido nos dias de hoje, principalmente com o contexto da guerra na Ucrânia.
"A letra dessa música faz todo sentido, especialmente à luz da guerra na Ucrânia. Temos lidado com tanta coisa há tanto tempo – quero dizer, toda geração lida com tanta coisa. Essa música é meio que a minha versão de ‘All You Need is Love’, dos Beatles. É apenas um lembrete de que, com tudo de ruim que está acontecendo – as pessoas sofrendo, sendo acometidas por medos, preocupações, frustrações, tristezas – o amor é verdadeiramente a única resposta. E pode vir de muitas formas. Pode ser o amor entre um casal, o amor de pai para filho, o amor e o respeito de um pelo outro, então é praticamente uma mensagem geral exatamente disso", explicou.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"


Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Jeff Scott Soto quer paz e saber porque Journey o demitiu; "14 anos e não sei"


