Paul Stanley: um dos maiores frontmen do rock ontem e hoje
Resenha - One Live Kiss - Paul Stanley
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de dezembro de 2008
Paul Stanley (aka Stanley Harvey Eisen) é a voz do Kiss. O carisma em forma de ser humano, o cara que fala com a platéia, e mais importante, talvez o único ser do universo que seja capaz de mandar Gene Simmons tomar no meio do cu e ser respeitado. Só isso já bastaria para qualificá-lo como um dos maiores frontmen do rock de ontem e hoje. Mas o cara é música pura, e aproveitando um hiato do Kiss desde 1998 ele lançou em 2006 seu segundo álbum solo (e o primeiro de cara "limpa", já que "Paul Stanley" de 1978 foi lançado junto com os demais álbuns solos dos membros do KISS), o bom "Live To Win". Não bastasse essa ousadia, Paul saiu em turnê por pequenos clubes norte-americanos, e sua "performance" no House Of Blues (Chicago), foi registrada neste DVD, que só agora chega a nossas mãos, com o atraso explicado obviamente pela turnê "Alive 35" do KISS, sua banda principal.

Cercado por uma banda competente e talentosa, Paul destila 20 músicas que abrangem desde os primeiros anos do KISS e sua carreira solo. Desde "Live To Win", passando por clássicos anos 70 do KISS como "Detroit Rock City", o mega-hit "Love Gun", "Got To Choose","Do You Love Me", "Strutter", "I Want You" e "Magic Touch" (pérola de "Dynasty" que nunca foi tocada ao vivo), Paul e banda arrebentam numa casa pequena, mas aconchegante, para um público agitado e excitado em ver um show matador. Paul está mais contido do que o costume, mas mesmo assim mantém seu carisma intacto, seja fazendo piadas, anunciando sua banda (notem os comentários sobre o guitarrista brazuca Rafael Moreira) ou até mesmo explicando que o show seria composto por músicas que ele ama.
Quem curte o primeiro álbum solo de Paul Stanley também sairá satisfeito ao ver músicas como "Goodbye" (que fecha o show), "Tonight You Belong To Me", "Move On" e "Wouldn´t You Lie To Know Me?". Já os que curtem o Kiss anos 80 poderão curtir "Hide Your Heart" (um dos destaques do show), a balada "I Still Love You" a clássica move montanhas "Lick It Up", além da obscura "A Million To One", do mesmo CD. De "Live To Win" Paul executa "Lift", "Everytime I See You Around" (a irmã de "Forever") e a alternativa "Lift". A banda que acompanha Paul mostra-se entrosada e habilidade, com destaque para o baterista Nate Morton e o brazuca Rafael Moreira, responsável pelas guitarras solo.
Com tantos elogios você pode estar se perguntando por que esse DVD levou apenas nota 8. A explicação é simples: embora o áudio e vídeo estejam ótimos, a edição sofre com os cortes velozes e abruptos de câmeras: mal você vê uma imagem e já passam 3 ou 4 pela tela. Para quem gosta de aproveitar os shows tal fato é horrível. Sem contar que não há sequer nenhum extra, pecado digno de tortura numa época em que o DVD pode conter até 8 horas de material. Não posso acreditar que a mesma pessoa que esteve envolvido nos sensacionais "Kissology" possa ter deixado este DVD sem sequer um "making of", ou um extra de bastidores. Bola fora e 2 pontos a menos na nota!
No frigir dos ovos Paul mostra que, se depender somente de sua capacidade como músico, o Kiss ainda tem muito a dizer e mostrar, e se não depender dele, sua carreira solo segura muito bem as pontas. Obrigatório!
Formação:
Paul Stanley – Guitarras/Vocais
Rafael Moreira – Guitarras
Jim Mc Gorman – Guitarras
Sascha – Baixo
Nate Morton – Bateria
Paul Mirkovich – Teclados
Faixas:
Intro
Live To Win
Hide Your Heart
A Million To One
Got To Choose
Move On
Bulletproof
Tonight You Belong To Me
Lick It Up
Wouldn´t You Lie To Know Me?
Magic Touch
I Still Love You
Strutter
Every Time I See You Around
Do You Love Me?
I Want You
Love Gun
Lift
Detroit Rock City
Good Bye
End Credits
2008 – Universal (IMPORTADO)
Website:
http://www.paulstanley.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Benediction inicia no sábado turnê brasileira de cinco shows com Kam Lee no vocal
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Dynazty anuncia "Dark Arts", seu décimo álbum de estúdio
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Lita Ford anuncia título do seu próximo álbum de estúdio, que será conceitual
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger

O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss



