Paul Stanley: um dos maiores frontmen do rock ontem e hoje
Resenha - One Live Kiss - Paul Stanley
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de dezembro de 2008
Paul Stanley (aka Stanley Harvey Eisen) é a voz do Kiss. O carisma em forma de ser humano, o cara que fala com a platéia, e mais importante, talvez o único ser do universo que seja capaz de mandar Gene Simmons tomar no meio do cu e ser respeitado. Só isso já bastaria para qualificá-lo como um dos maiores frontmen do rock de ontem e hoje. Mas o cara é música pura, e aproveitando um hiato do Kiss desde 1998 ele lançou em 2006 seu segundo álbum solo (e o primeiro de cara "limpa", já que "Paul Stanley" de 1978 foi lançado junto com os demais álbuns solos dos membros do KISS), o bom "Live To Win". Não bastasse essa ousadia, Paul saiu em turnê por pequenos clubes norte-americanos, e sua "performance" no House Of Blues (Chicago), foi registrada neste DVD, que só agora chega a nossas mãos, com o atraso explicado obviamente pela turnê "Alive 35" do KISS, sua banda principal.
Cercado por uma banda competente e talentosa, Paul destila 20 músicas que abrangem desde os primeiros anos do KISS e sua carreira solo. Desde "Live To Win", passando por clássicos anos 70 do KISS como "Detroit Rock City", o mega-hit "Love Gun", "Got To Choose","Do You Love Me", "Strutter", "I Want You" e "Magic Touch" (pérola de "Dynasty" que nunca foi tocada ao vivo), Paul e banda arrebentam numa casa pequena, mas aconchegante, para um público agitado e excitado em ver um show matador. Paul está mais contido do que o costume, mas mesmo assim mantém seu carisma intacto, seja fazendo piadas, anunciando sua banda (notem os comentários sobre o guitarrista brazuca Rafael Moreira) ou até mesmo explicando que o show seria composto por músicas que ele ama.
Quem curte o primeiro álbum solo de Paul Stanley também sairá satisfeito ao ver músicas como "Goodbye" (que fecha o show), "Tonight You Belong To Me", "Move On" e "Wouldn´t You Lie To Know Me?". Já os que curtem o Kiss anos 80 poderão curtir "Hide Your Heart" (um dos destaques do show), a balada "I Still Love You" a clássica move montanhas "Lick It Up", além da obscura "A Million To One", do mesmo CD. De "Live To Win" Paul executa "Lift", "Everytime I See You Around" (a irmã de "Forever") e a alternativa "Lift". A banda que acompanha Paul mostra-se entrosada e habilidade, com destaque para o baterista Nate Morton e o brazuca Rafael Moreira, responsável pelas guitarras solo.
Com tantos elogios você pode estar se perguntando por que esse DVD levou apenas nota 8. A explicação é simples: embora o áudio e vídeo estejam ótimos, a edição sofre com os cortes velozes e abruptos de câmeras: mal você vê uma imagem e já passam 3 ou 4 pela tela. Para quem gosta de aproveitar os shows tal fato é horrível. Sem contar que não há sequer nenhum extra, pecado digno de tortura numa época em que o DVD pode conter até 8 horas de material. Não posso acreditar que a mesma pessoa que esteve envolvido nos sensacionais "Kissology" possa ter deixado este DVD sem sequer um "making of", ou um extra de bastidores. Bola fora e 2 pontos a menos na nota!
No frigir dos ovos Paul mostra que, se depender somente de sua capacidade como músico, o Kiss ainda tem muito a dizer e mostrar, e se não depender dele, sua carreira solo segura muito bem as pontas. Obrigatório!
Formação:
Paul Stanley – Guitarras/Vocais
Rafael Moreira – Guitarras
Jim Mc Gorman – Guitarras
Sascha – Baixo
Nate Morton – Bateria
Paul Mirkovich – Teclados
Faixas:
Intro
Live To Win
Hide Your Heart
A Million To One
Got To Choose
Move On
Bulletproof
Tonight You Belong To Me
Lick It Up
Wouldn´t You Lie To Know Me?
Magic Touch
I Still Love You
Strutter
Every Time I See You Around
Do You Love Me?
I Want You
Love Gun
Lift
Detroit Rock City
Good Bye
End Credits
2008 – Universal (IMPORTADO)
Website:
http://www.paulstanley.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps