Crystal Lake: mescla de Thrash e Hardcore direto e curto

Resenha - Terror Machine - Crystal Lake

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Natural da cidade de Leme (SP) e na ativa desde 1999, o Crystal Lake amargou várias alterações em sua formação, mas seguiu em frente e liberou o CD-Demo "Born To The Underground" (03) e ainda incluiu a faixa "T.W.R." em uma coletânea produzida pela revista Rockhard-Valhalla (05), já preparando o público para o que estava por vir.

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

E, como não poderia deixar de ser, o Crystal Lake enfim chegou ao seu primeiro álbum. Com o time estabilizado com Haroldo Habermann (voz), Murilo Januário (guitarra), Felipe Sandoval (baixo) e Heraldo Habermann (bateria), o pessoal concebeu "Terror Machine" de forma bastante caprichada, com um bonito trabalho gráfico e ainda um bônus multimídia com o clipe da música "Stay Away".

A produção de Aldo D’Isep (Queiron, Zoltar, Laudany) é claríssima, com uma definição dos instrumentos que dá gosto em escutar. O repertório apresenta 12 composições extremamente rápidas e agressivas que seguem uma mescla de Thrash Metal e Hardcore, bastante diretas e curtas – a maioria não alcança os três minutos. E, ainda assim, existe uma clara preocupação em tornar tudo bastante orgânico, com algumas mudanças de ritmo muito bem planejadas.

Assim sendo, a audição flui de forma muito linear, mas dá para destacar ‘porradas-destronca-pescoços’ como "Damage Is Done", "Stay Away", "Face Your Enemy", e ainda a metralhadora "Marafo de Exu", que fecha a audição cantada no bom e velho português e com um cheirão de macumba dos infernos.

Considerando que a distribuição de "Terror Machine" está aos cuidados da Voice Music, então fica relativamente fácil encontrar o álbum por aí! O Crystal Lake é uma boa opção para o público que quer ganhar o desrespeito de toda a vizinhança e aprecia o Heavy Metal Made in Brazil, na linha de veteranos como Sepultura, Korzus, R.D.P, ou ainda Slayer ou Napalm Death.

Contato:
http://www.crystallakeband.com.br
http://www.myspace.com/clthrash

Crystal Lake – Terror Machine
(2007 / Voice Music – nacional)

01. Intro
02. Damage Is Done
03. Terroristical Truth
04. Stay Away
05. Self Hate
06. Terror Machine
07. Face Your Enemy
08. T.W.R.
09. Downfall
10. Blackout
11. Wide Open Sores
12. Bombardment
13. Marafo De Exu


Outras resenhas de Terror Machine - Crystal Lake

Crystal Lake: satisfação Death e Thrash garantida




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coraçãoHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin