Crystal Lake: mescla de Thrash e Hardcore direto e curto

Resenha - Terror Machine - Crystal Lake

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Natural da cidade de Leme (SP) e na ativa desde 1999, o Crystal Lake amargou várias alterações em sua formação, mas seguiu em frente e liberou o CD-Demo “Born To The Underground” (03) e ainda incluiu a faixa “T.W.R.” em uma coletânea produzida pela revista Rockhard-Valhalla (05), já preparando o público para o que estava por vir.
5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

E, como não poderia deixar de ser, o Crystal Lake enfim chegou ao seu primeiro álbum. Com o time estabilizado com Haroldo Habermann (voz), Murilo Januário (guitarra), Felipe Sandoval (baixo) e Heraldo Habermann (bateria), o pessoal concebeu “Terror Machine” de forma bastante caprichada, com um bonito trabalho gráfico e ainda um bônus multimídia com o clipe da música "Stay Away".

A produção de Aldo D’Isep (Queiron, Zoltar, Laudany) é claríssima, com uma definição dos instrumentos que dá gosto em escutar. O repertório apresenta 12 composições extremamente rápidas e agressivas que seguem uma mescla de Thrash Metal e Hardcore, bastante diretas e curtas – a maioria não alcança os três minutos. E, ainda assim, existe uma clara preocupação em tornar tudo bastante orgânico, com algumas mudanças de ritmo muito bem planejadas.

Assim sendo, a audição flui de forma muito linear, mas dá para destacar ‘porradas-destronca-pescoços’ como “Damage Is Done”, “Stay Away”, “Face Your Enemy”, e ainda a metralhadora “Marafo de Exu”, que fecha a audição cantada no bom e velho português e com um cheirão de macumba dos infernos.

Considerando que a distribuição de “Terror Machine” está aos cuidados da Voice Music, então fica relativamente fácil encontrar o álbum por aí! O Crystal Lake é uma boa opção para o público que quer ganhar o desrespeito de toda a vizinhança e aprecia o Heavy Metal Made in Brazil, na linha de veteranos como Sepultura, Korzus, R.D.P, ou ainda Slayer ou Napalm Death.

Contato:
http://www.crystallakeband.com.br
http://www.myspace.com/clthrash

Crystal Lake – Terror Machine
(2007 / Voice Music – nacional)

01. Intro
02. Damage Is Done
03. Terroristical Truth
04. Stay Away
05. Self Hate
06. Terror Machine
07. Face Your Enemy
08. T.W.R.
09. Downfall
10. Blackout
11. Wide Open Sores
12. Bombardment
13. Marafo De Exu

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Terror Machine - Crystal Lake

868 acessosCrystal Lake: satisfação Death e Thrash garantida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crystal Lake"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosAC/DC: a falta de respeito na saída de Brian Johnson5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online