Crystal Lake: satisfação Death e Thrash garantida
Resenha - Terror Machine - Crystal Lake
Por Ricardo Seelig
Postado em 27 de maio de 2008
Nota: 7
"Terror Machine" é o primeiro álbum da banda paulista Crystal Lake. Contando em sua formação com o vocalista Haroldo Habermann, o guitarrista Murilo Januário, o baixista Felipe Sandoval e o baterista Heraldo Habermann, o grupo executa um death/thrash metal bastante pesado e agressivo.
Repleta de partes rápidas, feitas sob medida para deslocar os pescoços dos bangers nos shows, a música do grupo é, inegavelmente, cativante. Os fiéis do metal extremo não terão do que reclamar ao ouvir o disco. Notam-se influências de gigantes como Slayer, Testament, Sepultura em início de carreira, e até algumas passagens insanas que chegam a lembrar bandas como Cannibal Corpse e Napalm Death.
Entre os integrantes, destaque para os vocais guturais de Haroldo e para a bateria sufocante de Heraldo. Um trabalho de guitarra um pouco mais variado acrescentaria muito ao som do grupo, com, quem sabe, a adição de mais um guitarrista na formação, ampliando assim o leque de possibilidades e aliviando um pouco a carga sobre Murilo Januário, um bom instrumentista, diga-se de passagem.
Destacaria as faixas "Damage is Done", Terroristical Truth", "Face Your Enemy", "T.W.R." e "Downfall", deste que é um trabalho muito bem produzido de um grupo que demonstra potencial para crescer, e muito, na cena.
Não posso encerrar esse review sem elogiar a ótima capa, que traduz com perfeição o conteúdo do disco.
Se você é fã de death e thrash metal, conheça o Crystal Lake que a satisfação será garantida.
Faixas:
1. Intro
2. Damage is Done
3. Terroristical Truth
4. Stay Away
5. Self Hate
6. Terror Machine
7. Face Your Enemy
8. T.W.R.
9. Downfall
10. Blackout
11. Wide Open Sores
12. Bombardment
13. Marafo De Exu
Outras resenhas de Terror Machine - Crystal Lake
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps