Crystal Lake: satisfação Death e Thrash garantida

Resenha - Terror Machine - Crystal Lake

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"Terror Machine" é o primeiro álbum da banda paulista Crystal Lake. Contando em sua formação com o vocalista Haroldo Habermann, o guitarrista Murilo Januário, o baixista Felipe Sandoval e o baterista Heraldo Habermann, o grupo executa um death/thrash metal bastante pesado e agressivo.
5000 acessosGNR: "novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

Repleta de partes rápidas, feitas sob medida para deslocar os pescoços dos bangers nos shows, a música do grupo é, inegavelmente, cativante. Os fiéis do metal extremo não terão do que reclamar ao ouvir o disco. Notam-se influências de gigantes como Slayer, Testament, Sepultura em início de carreira, e até algumas passagens insanas que chegam a lembrar bandas como Cannibal Corpse e Napalm Death.

Entre os integrantes, destaque para os vocais guturais de Haroldo e para a bateria sufocante de Heraldo. Um trabalho de guitarra um pouco mais variado acrescentaria muito ao som do grupo, com, quem sabe, a adição de mais um guitarrista na formação, ampliando assim o leque de possibilidades e aliviando um pouco a carga sobre Murilo Januário, um bom instrumentista, diga-se de passagem.

Destacaria as faixas "Damage is Done", Terroristical Truth", "Face Your Enemy", "T.W.R." e "Downfall", deste que é um trabalho muito bem produzido de um grupo que demonstra potencial para crescer, e muito, na cena.

Não posso encerrar esse review sem elogiar a ótima capa, que traduz com perfeição o conteúdo do disco.

Se você é fã de death e thrash metal, conheça o Crystal Lake que a satisfação será garantida.

Faixas:
1. Intro
2. Damage is Done
3. Terroristical Truth
4. Stay Away
5. Self Hate
6. Terror Machine
7. Face Your Enemy
8. T.W.R.
9. Downfall
10. Blackout
11. Wide Open Sores
12. Bombardment
13. Marafo De Exu

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Terror Machine - Crystal Lake

375 acessosCrystal Lake: mescla de Thrash e Hardcore direto e curto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crystal Lake"

Guns N RosesGuns N' Roses
"Novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosMini Band: quem disse que o Heavy Metal está morrendo?4022 acessosMichael Kiske: a importância de Sammet no seu retorno ao Metal5000 acessosExodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal5000 acessosMax Cavalera: o luto e a ira que o levaram à gênese do Soulfly

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online