Disturbing Foresights: disco de 1993 lançado em 2008
Resenha - De-Grunged - Disturbing Foresights
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em quase vinte anos de estrada, o Disturbing Foresights gravou um disco em 1993 e só em 2008 colocou-o no mercado. "De-Grunged" demorou tanto que quase se perdeu a esperança de conferir a veia artística do quarteto holandês. Agora com um selo que realmente vale a pena, o Deity Down Records, o grupo de punk/hard core/crossover mostra uma animada crítica em suas músicas e aquela jovialidade que se via lá no início dos anos 90.

De muito tempo para cá, a banda Disturbing Foresights vinha tentando trazer "De-Grunged" aos fãs. O contrato com a GAP Records em 1993 fez água, e desde então, o grupo depende da boa vontade de aparecer em coletâneas ou tributos nada atrativos. Sem ter um trabalho de referência, pode-se dizer que em 20 anos, o Disturbing Foresights é uma banda nova, mas com uma roupagem moldada em anos e anos de espera.
Iwan V. nos vocais, Bas De H. nas guitarras, Koentje B. no baixo e Cor H. na bateria gravaram lá em 1993, um disco que cabe perfeitamente no momento em que vivemos, principalmente se justificarmos pela leva de bandas novas do estilo que têm aparecido. Só que as esperanças param por aí, já que pelo fato do disco aparecer no mercado após anos a fórmula parece tão distante quanto a época em que ele foi gravado. Se o esforço dos rapazes foi crucial na época, por que duvidar que em 2008 ele já não estaria massante?
De novo, o Disturbing Foresights apresenta quase nada. Vocais dobrados, algumas pitadas de energia aqui e ali e um pouco da linha progressiva instrumental se dividem nas 12 faixas do álbum. Músicas pouco atrativas ganham um pouco de forma até pela qualidade da gravação e o trabalho artístico do encarte. Vale até lembrar que a banda praticamente encerrou as atividades, sendo que cada integrante que participou desta gravação já segue um destino diferenciado. Basta saber agora, se o lançamento de "De-Grunged" será uma boa estratégia para o grupo re-aparecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
A opinião de Regis Tadeu sobre o Radiohead e seu disco muito superestimado
Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



