Disturbing Foresights: disco de 1993 lançado em 2008
Resenha - De-Grunged - Disturbing Foresights
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em quase vinte anos de estrada, o Disturbing Foresights gravou um disco em 1993 e só em 2008 colocou-o no mercado. "De-Grunged" demorou tanto que quase se perdeu a esperança de conferir a veia artística do quarteto holandês. Agora com um selo que realmente vale a pena, o Deity Down Records, o grupo de punk/hard core/crossover mostra uma animada crítica em suas músicas e aquela jovialidade que se via lá no início dos anos 90.

De muito tempo para cá, a banda Disturbing Foresights vinha tentando trazer "De-Grunged" aos fãs. O contrato com a GAP Records em 1993 fez água, e desde então, o grupo depende da boa vontade de aparecer em coletâneas ou tributos nada atrativos. Sem ter um trabalho de referência, pode-se dizer que em 20 anos, o Disturbing Foresights é uma banda nova, mas com uma roupagem moldada em anos e anos de espera.
Iwan V. nos vocais, Bas De H. nas guitarras, Koentje B. no baixo e Cor H. na bateria gravaram lá em 1993, um disco que cabe perfeitamente no momento em que vivemos, principalmente se justificarmos pela leva de bandas novas do estilo que têm aparecido. Só que as esperanças param por aí, já que pelo fato do disco aparecer no mercado após anos a fórmula parece tão distante quanto a época em que ele foi gravado. Se o esforço dos rapazes foi crucial na época, por que duvidar que em 2008 ele já não estaria massante?
De novo, o Disturbing Foresights apresenta quase nada. Vocais dobrados, algumas pitadas de energia aqui e ali e um pouco da linha progressiva instrumental se dividem nas 12 faixas do álbum. Músicas pouco atrativas ganham um pouco de forma até pela qualidade da gravação e o trabalho artístico do encarte. Vale até lembrar que a banda praticamente encerrou as atividades, sendo que cada integrante que participou desta gravação já segue um destino diferenciado. Basta saber agora, se o lançamento de "De-Grunged" será uma boa estratégia para o grupo re-aparecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?


Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



