Whitechapel: Death Metal intercalado com seções melódicas
Resenha - This Is Exile - Whitechapel
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de setembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na ativa desde 2006, o norte-americano Whitechapel é mais um dos novos nomes do chamado Deathcore que vem crescendo consideravelmente em seu país. Tanto que, desta feita, assinaram com a Metal Blade Records para liberar seu segundo álbum, "This Is Exile", um produto bem melhor estruturado que seu antecessor – que, segundo a própria banda, nada mais foi do que um ‘punhado de canções escritas ao longo de um ano’.

Mas agora a coisa mudou consideravelmente... "This Is Exile" foi elaborado com uma finalidade específica: ser o mais completo possível e, mesmo com eventuais exceções, o Whitechapel atinge este objetivo. Há riffs muito interessantes espalhados ao longo das canções, calcadas no Death Metal e intercaladas estrategicamente com pequenas seções mais melódicas. Vale citar a atuação de Phil Bozeman, cuja voz oscila entre o gutural até o mais gritado, o cara ruge sem piedade e de forma compreensível a maior parte do tempo.
Nada aqui é novo ou realmente espetacular. Mas a execução, intensidade e coesão de seu repertório, aliados a uma excelente gravação que valoriza cada um dos instrumentos, revela grandes momentos como a pesadíssima "Somatically Incorrect" ou "Possession" (ótima bateria!), que dão uma noção de quanto o Whitechapel progrediu em relação às composições que apresentou no passado.
É claro que aquele tradicional e purista deathbanger terá grandes chances de detestar este álbum, inclusive depreciando o fato de a banda ter em sua formação três guitarristas. Porém, o público mais jovem perceberá o quanto "This Is Exile" é brutal e com um poder de fogo que se torna mais do que suficiente para prender a atenção do ouvinte que aprecia o referido gênero. Muito bom!
Formação:
Phil Bozeman - voz
Alex Wade - guitarra
Zach Householder - guitarra
Ben Savage - guitarra
Gabe Crisp - baixo
Kevin Lane - bateria
Whitechapel - This Is Exile
(2008 / Metal Blade Records – importado)
01. Father Of Lies
02. This Is Exile
03. Possession
04. To All That Are Dead
05. Exalt
06. Somatically Incorrect
07. Death Becomes Him
08. Deamon (The Procreated)
09. Eternal Refuge
10. Of Legions
11. Messiahbolical
Homepage: www.whitechapelmetal.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos
Editor da Metal Hammer cita 5 bandas que o estão fazendo deixar de odiar deathcore



