Moster Magnet: simples mas ao mesmo tempo arrojado
Resenha - 4 Way Diablo - Monster Magnet
Por Clóvis Eduardo
Postado em 11 de julho de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O rock nasceu bem antes da ditadura brasileira. O rock não foi inventado, descoberto ou criado, mas sim aprimorado de uma seqüência de ritmos, dos mais variados e agradáveis. Ninguém diz que o rock é um estilo reto, sem variações ou que segue um destino apenas. E talvez seja por isso que mesmo depois da virada do século 21, o rock continua surpreendente.

Índie, underground, grunge, stoner, punk, ou apenas roqueiro. Seja lá a vertente que você segue e seja lá o estilo que você admita ser a maior característica da pegada do Monster Magnet, é inegável deixar de dizer que é do rock que a gente gosta e que nos dá motivo de alegria. Simples mas ao mesmo tempo arrojado, o som do grupo formado em New Jersey, combina músicas meramente comerciais e ao mesmo tempo ousadia em solos e riffs com uma pegada quase Heavy Metal.
Mas não se engane: é quase um disco pop, típico daquele de deixar rolar no som do carro enquanto sua garota fala sobre coisas que muitas vezes você não está nem um pouco interessado em ouvir, ou até mesmo recomendável para as rockeiras que gostam de boa música. De certeza, "4-Way Diablo" tem um estilo interessante e fiel às bases.
O encarte é místico, com destaque para o título de cada faixa e imagens que remetem à rebeldia do rock, um pouco de astronomia e muito bom gosto. A banda ganha destaque pela voz de Dave Wyndorf que também é responsável por uma das guitarras junto com Ed Mundell. Bob Pantella e Jim Baglind completam o time respectivamente na bateria e no baixo.
Se por alguns momentos você pensar que nada mais é do que uma banda estilo festa universitária, não leve isso muito a sério. Apesar de clichê, pouco diferenciado e até aparentar ser uma bela cópia de uma ou outra banda bem sucedida dos anos 90, é um registro muito bem gravado e executado. Inclusive, não deixe de conferir a versão cover de "2000 Light Years From Home", dos Rolling Stones.
Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Alter Bridge, um novo recomeço
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



