Moster Magnet: simples mas ao mesmo tempo arrojado
Resenha - 4 Way Diablo - Monster Magnet
Por Clóvis Eduardo
Postado em 11 de julho de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O rock nasceu bem antes da ditadura brasileira. O rock não foi inventado, descoberto ou criado, mas sim aprimorado de uma seqüência de ritmos, dos mais variados e agradáveis. Ninguém diz que o rock é um estilo reto, sem variações ou que segue um destino apenas. E talvez seja por isso que mesmo depois da virada do século 21, o rock continua surpreendente.

Índie, underground, grunge, stoner, punk, ou apenas roqueiro. Seja lá a vertente que você segue e seja lá o estilo que você admita ser a maior característica da pegada do Monster Magnet, é inegável deixar de dizer que é do rock que a gente gosta e que nos dá motivo de alegria. Simples mas ao mesmo tempo arrojado, o som do grupo formado em New Jersey, combina músicas meramente comerciais e ao mesmo tempo ousadia em solos e riffs com uma pegada quase Heavy Metal.
Mas não se engane: é quase um disco pop, típico daquele de deixar rolar no som do carro enquanto sua garota fala sobre coisas que muitas vezes você não está nem um pouco interessado em ouvir, ou até mesmo recomendável para as rockeiras que gostam de boa música. De certeza, "4-Way Diablo" tem um estilo interessante e fiel às bases.
O encarte é místico, com destaque para o título de cada faixa e imagens que remetem à rebeldia do rock, um pouco de astronomia e muito bom gosto. A banda ganha destaque pela voz de Dave Wyndorf que também é responsável por uma das guitarras junto com Ed Mundell. Bob Pantella e Jim Baglind completam o time respectivamente na bateria e no baixo.
Se por alguns momentos você pensar que nada mais é do que uma banda estilo festa universitária, não leve isso muito a sério. Apesar de clichê, pouco diferenciado e até aparentar ser uma bela cópia de uma ou outra banda bem sucedida dos anos 90, é um registro muito bem gravado e executado. Inclusive, não deixe de conferir a versão cover de "2000 Light Years From Home", dos Rolling Stones.
Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Como era o esquema de "jabá" do Chacrinha nos anos 1980, segundo Edgard Scandurra
Paul McCartney relembra seu emocionante último encontro com George Harrison

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



