Necropsya: sonoridade poderosa e com personalidade

Resenha - Roars - Necropsya

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Outro excelente disco independente que apenas confirma o atual e elevado estágio pelo qual tantos conjuntos do underground brasileiro se encontram. O Necropsya é natural de Curitiba (PR) e começou suas atividades no final de 2000, imprimindo um forte direcionamento Thrash Metal às novas composições que foram surgindo ao longo dos ensaios.

Já tendo tocado ao lado do Krisiun, Claustrofobia, Torture Squad e vários outros nomes importantes do cenário nacional, Henrique Vivi (voz e baixo), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria) têm em "Roars" sua primeira experiência em disco, que foi sendo cuidadosamente preparado a partir de 2006 até ser liberado no segundo semestre do ano seguinte.

publicidade

Os arranjos, escolha dos timbres e a gravação ficaram excelentes e resultaram em uma sonoridade bastante atualizada, mas sem perder a essência de sua proposta. Mas o Thrash Metal, mesmo sendo a grande força-motriz de "Roars", não define completamente sua música. Há outras influências válidas, em especial as linhas vocais de Henrique Vivi, quase guturais, bem orientadas para os lados do Death Metal.

publicidade

"Roars" não traz nenhuma grande inovação ou algo que consiga se sobressair de forma anormal se comparado com outros trabalhos ou bandas do gênero, mas é um amálgama metálico tão completo que torna a sonoridade do Necropsya realmente poderosa e cheia de personalidade, especial mesmo, ao longo dos 60 minutos de audição. O trio está de parabéns, seu trabalho é ótimo e uma opção gratificante para aqueles que admiram o que é feito no Brasil.

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/necropsya
[email protected]

Necropsya – Roars
(2007 / independente – nacional)

01. Skullcrusher
02. Roars From Underground
03. Politic Games
04. Destroy
05. Chaos Architect
06. Black World
07. Settle Of Old Scores
08. TV Messiah
09. Train Of Souls
10. The Loan
11. The Price

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin