Rob Zombie: finalmente o esperado registro ao vivo
Resenha - Zombie Live - Rob Zombie
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de junho de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Figurando entre os artistas mais bem-sucedidos dos Estados Unidos, o lendário músico, diretor, escritor e ilustrador (rapaz versátil... Será que esqueci de algo?) Rob Zombie demorou muito para liberar seu primeiro registro ao vivo, principalmente se considerarmos que sua trajetória começou em 1985, com o extinto White Zombie.
Mas "Zombie Live" procura compensar este fato. Tendo suas canções capturadas durante a ‘Educated Horses Tour’ de 2006, o disco dá uma geral em praticamente toda sua carreira. Assim sendo, o repertório é bastante diversificado e naturalmente repleto de hits que nunca faltariam como "Dragula" ou "Living Dead Girl", além da ótima "House Of 1000 Corpses" (da trilha sonora do filme de mesmo nome, dirigido pelo próprio Rob Zombie) e aquela que é, para muitos, a melhor de todas: "More Human Than Human", clássico do nostálgico White Zombie e com grande participação da platéia.
Talvez o único ponto passível de alguma crítica negativa seja o fato de "Zombie Live" ser dono de uma produção por demais crua. E isso, aliado à ausência dos recursos de estúdio com os quais Rob sempre gostou de decorar suas composições, faz com que o disco tenha uma maior presença de sujeira e distorção, seja mais Heavy Metal mesmo, e perca parte do encanto de seus álbuns de estúdio – apenas parte, pois a qualidade das composições é tal que consegue superar em muito estes detalhes técnicos.
Rob Zombie sempre deu tanta atenção ao aparato visual que o cerca quanto à música em si, e o encarte de "Zombie Live" vem recheado de excelentes fotos do quarteto. São mais de 70 minutos de muito peso em um disco sem surpresas e que é praticamente uma coletânea, indicada principalmente a quem não possui intimidade com a carreira deste folclórico personagem.
Por fim, há previsão para o lançamento de uma versão de "Zombie Live" no formato DVD. E este sim provavelmente fará justiça para se apreciar plenamente a experiência de ver Rob e seus zumbis em ação – em especial o vocalista, figura já reconhecida por ser um performer entusiasmadíssimo sobre os palcos.
Formação:
Rob Zombie - voz
John 5 - guitarra
Piggy D - baixo
Tommy Clufetos - bateria
Rob Zombie - Zombie Live
(2007 Geffen Records - nacional)
01. Sawdust In The Blood
02. American Witch
03. Demon Speeding
04. Living Dead Girl
05. More Human Than Human
06. Dead Girl Superstar
07. House Of 1000 Corpses
08. Let It All Bleed Out
09. Creature Of The Wheel
10. Demonoid Phenomenon
11. Super-Charger Heaven
12. Never Gonna Stop
13. Black Sunshine
14. Superbeast
15. The Devil’s Rejects
16. Lords Of Salem
17. Thunder Kiss ‘65
18. Dragula
Homepage: www.robzombie.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura



Rob Zombie lança "(I'm a) Rock 'N' Roller", faixa de seu próximo disco
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



