RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nanowar of Steel anuncia o EP "The Genghis Khan EP to End All Genghis Khan EPs"

Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026

The Cult ganha cover brasileiro; veja o clipe de "Brother Wolf, Sister Moon"

Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"

Fã desembolsa quase meio milhão de reais por guitarra de Kirk Hammett (Metallica)

Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead

"Nós influenciamos o Purple, o Led..."; Carmine Appice fala sobre o legado do Vanilla Fudge.

A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas

Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins

Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico

Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026

O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"

Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer

Steve Lukather defende formação atual do Toto, onde é o único membro original

Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"


Stamp

Dark Funeral: item obrigatório do Black extremo

Resenha - Attera Orbis Terrarum Part I - Dark Funeral

Por
Postado em 03 de abril de 2008

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Certas coisas não precisam ser ditas. Uma delas é que o Dark Funeral é uma das melhores e mais importantes bandas de Black Metal da história. Só isso. O nome dos suecos está lado a lado com verdadeiros mitos como Mayhem, Darkthrone, Gorgoroth. Além do lado histórico, mantém vivo o metal extremo escandinavo juntamente com grupos como o Dimmu Borgir.

Dark Funeral - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O DVD duplo "Attera Orbis Terrarum – Part I" (destruindo o mundo, em latim) é uma prova incontestável de tudo isso que eu escrevi no parágrafo acima. O vídeo traz três shows completos, em três países diferentes. As apresentações aconteceram na Holanda em 05/03/2006, em Katowice (Polônia) em 02/03/2005, durante o Metalmania Festival, e em Paris no dia 17/03/2006.

Os concertos na Polônia e na Holanda são os dois melhores materiais do DVD. Ambos contam com qualidade de imagem e áudio primorosa. Em Katowice, por se tratar de um festival, o show é ao ar livre, e o Dark Funeral faz uma apresentação extremamente agressiva. Destaque para a edição do material, com cenas muito bem produzidas, que capturam com competência ímpar toda a força do grupo em cima do palco. A participação do público é intensa, transformando essa apresentação na Polônia em uma das melhores já lançadas por uma banda de Black Metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show holandês não fica muito atrás. A performance climática e teatral do Dark Funeral ganha ainda mais força através de uma edição que mescla cenas coloridas como momentos em preto e branco, o que dá um ar tremandamente maligno e pesado para o material. Mais uma vez a performance do grupo é arrebatadora, não dando espaço para críticas negativas.

O DVD 2 traz o show realizado em Paris, de longe o mais fraco dos três, mas não por culpa do grupo, mas sim pela captação e edição das cenas. Tecnicamente, está longe das duas apresentações contidas no primeiro disco, apesar de o Dark Funeral tocar com a competência habitual. Os caras que filmaram o concerto pareciam não saber exatamente o que estavam fazendo, infelizmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda neste segundo disco existe uma série de vídeos antigos do grupo, gravados entre 1994 e 1997, que apesar da qualidade sofrível, tanto de som quanto de imagem, formam um material interessantíssimo, já que trazem passagens do Dark Funeral por pequenos clubes undergrounds suecos e noruegueses, em um documento importante da cena extrema do início da década de 90. Finalizando, há ainda o clipe de "Atrum Regina", onde a banda explora mais o peso do que a velocidade, em uma faixa que possui passagens claramente influenciadas pelo Black Sabbath.

Os clássicos do grupo, como "Hail Murder", "An Apprentice Of Satan" e "The Secrets Of The Black Arts", além da recente "Attera Totus Sanctus", são destaques inevitáveis, mas o fato é que os set lists apresentados estão nivelados por cima, comprovando a qualidade que o Dark Funeral sempre apresentou em toda a sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Individualmente se sobressaem o vocalista Emperor Magus Caligula, dono de uma senhora voz e de uma presença de palco hipnótica, e o baterista Dominator, extremamente técnico, tanto nas partes mais rápidas quanto nas lentas.

Além de tudo, a parte gráfica do material merece menção. A capa contém uma ilustração muito bem feita, assim como os menus dos DVDs, com um acabamento acima da média.

Por tudo isso, "Attera Orbis Terrarum – Part I" é um dos melhores DVDs lançados recentemente. Em se tratanto de Black Metal extremo, sem dúvida é um item obrigatório. Que venha a segunda parte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS