Khrophus: preparando terreno para álbum completo

Resenha - Symbols From Death - Khrophus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Natural de São José (SC) e inicialmente denominado Darkness, o Khrophus está na ativa desde 1993 tocando Death Metal brutal. Apesar das constantes alterações em sua formação, a banda liberou em 1998 a demo "Tribulations", o que lhes possibilitou tocar por inúmeros estados do Brasil e ainda participar do "Arasuno Festival", no Paraguai.

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seu primeiro álbum veio de forma independente no ano de 2003 sob o nome "God From The Dead Images", e mesmo o grupo já tendo a oportunidade de tocar com o Vader, Krisiun, Pandemia, Incantation e até mesmo o Angra (!?), logo em seguida o Khrophus encerrou as atividades. Somente em 2007 é que Adriano Ribeiro (guitarra) retorna como único membro da formação original, agora acompanhado por Alex Pazetto (voz e baixo) e Carlos Fernandes (bateria).

O trio, antecipando o segundo álbum previsto para chegar a público no próximo ano, está liberando o EP "Symbols From Death", com as faixas "Symbols Or Not" e "Fisher Of Souls". Seu Death Metal está afiadíssimo, muito bem trabalhado e, principalmente, apresentando ótimas linhas vocais. O único ponto passível de alguma crítica pode vir a ser a opção de se fazer uso de apenas uma guitarra, tendo como conseqüência a presença de eventuais 'vácuos' nas bases que compromete a distorção em algumas ocasiões.

Um bom EP, quase suficiente (são só duas faixas, pô!) para deixar os devotos do gênero satisfeitos e que prepara o terreno para o público, pois já estão agendadas algumas datas com outras feras internacionais do metal extremo pela região sul do Brasil. É só aguardar!

Contato: www.khrophus.com

Khrophus - Symbols From Death
(2008 / independente - nacional)

01 - Symbols Or Not
02 - Fisher Of Souls




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Khrophus"


Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL