Khrophus: preparando terreno para álbum completo
Resenha - Symbols From Death - Khrophus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de abril de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Natural de São José (SC) e inicialmente denominado Darkness, o Khrophus está na ativa desde 1993 tocando Death Metal brutal. Apesar das constantes alterações em sua formação, a banda liberou em 1998 a demo "Tribulations", o que lhes possibilitou tocar por inúmeros estados do Brasil e ainda participar do "Arasuno Festival", no Paraguai.

Seu primeiro álbum veio de forma independente no ano de 2003 sob o nome "God From The Dead Images", e mesmo o grupo já tendo a oportunidade de tocar com o Vader, Krisiun, Pandemia, Incantation e até mesmo o Angra (!?), logo em seguida o Khrophus encerrou as atividades. Somente em 2007 é que Adriano Ribeiro (guitarra) retorna como único membro da formação original, agora acompanhado por Alex Pazetto (voz e baixo) e Carlos Fernandes (bateria).
O trio, antecipando o segundo álbum previsto para chegar a público no próximo ano, está liberando o EP "Symbols From Death", com as faixas "Symbols Or Not" e "Fisher Of Souls". Seu Death Metal está afiadíssimo, muito bem trabalhado e, principalmente, apresentando ótimas linhas vocais. O único ponto passível de alguma crítica pode vir a ser a opção de se fazer uso de apenas uma guitarra, tendo como conseqüência a presença de eventuais ‘vácuos’ nas bases que compromete a distorção em algumas ocasiões.
Um bom EP, quase suficiente (são só duas faixas, pô!) para deixar os devotos do gênero satisfeitos e que prepara o terreno para o público, pois já estão agendadas algumas datas com outras feras internacionais do metal extremo pela região sul do Brasil. É só aguardar!
Contato: www.khrophus.com
Khrophus – Symbols From Death
(2008 / independente – nacional)
01 - Symbols Or Not
02 - Fisher Of Souls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Metallica emplaca dois discos na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone
Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



