Sebastian Bach: um clássico em sua carreira
Resenha - Angel Down - Sebastian Bach
Por Carlos Henrique
Postado em 15 de março de 2008
Antes de mais nada, é preciso elogiar Sebastian Bach. Muitos o chamam de "poser", "boquinha" e coisas do tipo, porém é inegável o talento do cara para cantar, e é mais inegável ainda a paixão que Sebastian tem pelo hard rock/heavy metal. A primeira coisa que senti ao ouvir Angel Down, trabalho novo do cantor, foi satisfação de ouvir um álbum tão bom vindo de um vocalista melhor ainda.
Sebastian Bach - Mais Novidades
A faixa título e abertura do disco, "Angel Down", é quase um thrash metal no instrumental, e traz Sebastian cantando mais rasgado. Sensacional, e com direito a uma levada de baixo muito bem sacada durante o solo.
Uma outra surpresa nesse álbum é a participação de Axl Rose em três canções: "(Love Is) A Bicthslap", "Stuck Inside" e o cover do Aerosmith "Back in The Saddle". A primeira inclusive lembra bastante o Guns N' Roses, enquanto "Stuck Inside" tem riffs pesados e uma condução ótima de Bobby Jarzombek na bateria. "American Metalhead" me lembrou o Accept com aqueles riffs certeiros dos guitarristas Mike Chlasciak e Johnny Chromatic. Enquanto o cover para o Aerosmith ficou bem mais pesado, e mostra um Axl Rose cantando muito bem em grandes duetos com Sebastian.
"You Don't Understand" é outra que empolga, uma canção rápida que tem um ótimo refrão, com cecrteza será um dos pontos altos dos shows, e conta com um belo dueto de guitarras.
Mas quando falamos em Sebastian Bach, sempre nos lembramos das belas baladas do Skid Row, e em Angel Down ele não faz por menos: "By Your Side" e "Falling Into You" garantem o clima romântico do álbum.
"You Bring Me Down", "Negative Light" e "Our Love is a Lie" são outros destaques desse grande álbum.
Podem chamá-lo do que quiser, mas não podemos dizer que esse cara não faz o que faz com amor e talento.
Nota dez.
Outras resenhas de Angel Down - Sebastian Bach
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
Baixista não entende fãs que seguem esperando reunião do Skid Row com Sebastian Bach
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027



