Venom: bons frutos do final dos 80 e início dos 90
Resenha - Kissing The Beast - Venom
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 22 de dezembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dando continuidade aos relançamentos especiais do Venom que a Dynamo Records traz ao Brasil, este "Kissing The Beast" é um dos mais interessantes. Lançado lá fora em 2002, o CD duplo é um apanhado híbrido de duas fases distintas da carreira da banda. O primeiro é uma coletânea da segunda fase do grupo, quando o line-up foi re-formulado, ficando com Mantas e Al Barnes na guitarra (posteriormente Steve White), Abbadon na bateria e Tony Dolan no vocal e baixo. Esta formação, mais técnica, produziu excelentes registros.
Venom - Mais Novidades
A despeito de ser uma época tumultuada na história do Venom, com mudanças de formação, gravadora e o próprio cenário estar passando por uma transformação, fazendo com que eles não tivessem a visibilidade de antes, isto não impediu que o final dos anos 80 e início dos 90 rendessem bons frutos. Ao contrário, a sonoridade do grupo continuava tão forte quanto antes, com um capricho maior nos solos e uma produção melhor acabada. Isto é refletido no CD 01, totalmente baseado nos ótimos CDs de estúdio "Temples Of Ice", de 91 e "The Waste Lands", de 92. As 17 faixas são um medley dos melhores momentos destas duas obras, onde se destacam "Into The Fire", "Arachnid", "Need To Kill", Riddle Of Steel", "Trinity", "In Memory Of", "Black Legions", "Acid" e "Kissing The Beast". Todas com riffs poderosos, solos empolgantes e um Venom em boa forma.
Já o CD 02 retrata os primeiros anos com a formação original executando ao vivo os clássicos que serviram de alimento para todas as gerações que vieram após eles. Estão aqui "Live Like An Angel" – onde se exalta todo o punch das demais – "Welcome To Hell", "Bursting Out", "Black Metal", "Angel Dust", "Witching Hour" e "Bloodlust", dentre outras, além dos covers de "Hell Bent For Leather", do Judas Priest e "Speed King", do Deep Purple, que ficaram devidamente estilizadas e matadoras. Ou seja: há pouquíssimo do que se reclamar. O encarte, como todos desta série, é muito bem tratado, com fotos relevantes e um texto que vale a pena ler.
Funcionando como um breve resumo de duas faces do Venom, "Kissing The Beast" é um material extremamente recomendado, dado o custo-benefício agregado aqui. Uma boa opção tanto para iniciantes como para fãs fiéis. Agora é esperar que o box "MMV" chegue também ao Brasil com um preço acessível. Composto de 70 faixas e um conteúdo robusto de informação e itens especiais, este sim é o material definitivo dos ingleses.
Site oficial: www.venomslegions.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música "fabulosa" do Queen que Brian May nunca se cansa de tocar
Satriani escolhe seu guitarrista preferido; "Eu não consigo acreditar no que ele fez"
O profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger


A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Behemoth toca "In League With Satan", do Venom, em show na Suíça
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



