Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Por João Renato Alves
Postado em 10 de dezembro de 2025
O baterista Anthony "Abaddon" Bray concedeu entrevista ao Almarok. Durante a conversa, o músico foi convidado a mencionar seu álbum favorito do Venom. A opção foi por um trabalho que não conta com a presença do baixista, vocalista e desafeto Conrad "Cronos" Lant.
"Meu álbum favorito sempre será 'Prime Evil'. Realmente gosto dele. Naquela época, eu tinha um estúdio de gravação e meu equipamento estava sempre montado. Então, tinha todo o tempo que precisava. Tony Dolan contribuiu com boas ideias, assim como Jeff. Obviamente, adoro 'Welcome To Hell' e 'Black Metal', mas em 'Prime Evil' eu tinha o som do jeito que gostava do começo ao fim. Não tive problemas com nada. Os relacionamentos com o engenheiro de som e com o produtor eram ótimos. Foi um álbum muito fácil de fazer."

Sexto trabalho de estúdio da banda, "Prime Evil" foi lançado em 9 de outubro de 1989. Marcou a estreia do baixista e vocalista Tony "The Demolition Man" Dolan, além do retorno do guitarrista Jeffrey "Mantas" Dunn. Al Barnes registrou guitarras rítmicas, embora atuasse apenas como membro convidado à época.
A sonoridade retomava o lado obscuro, com influências de black e speed metal, após uma fase mais voltada ao lado tradicional do gênero. Além das faixas inéditas, o disco contava com um cover para "Megalomania", do Black Sabbath. A versão original em CD ainda trazia uma regravação para "Live Like An Angel – Die Like A Devil".
Apesar de uma parte dos fãs não aceitar a banda sem Cronos, esta formação conseguiu construir reputação suficiente para seguir até a primeira metade dos anos 1990 lançando trabalhos. Posteriormente, se reuniram sob o nome Venom Inc.
No momento, Abaddon e Mantas estão realizando shows comemorativos aos 45 anos do grupo. Eles vêm atuando com convidados especiais completando o lineup. O duo já tocou no Japão e possui apresentações agendadas para os festivais da próxima temporada europeia de verão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026



Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
O maior acontecimento exclusivamente de metal pesado no Brasil dos anos 1980


