Facada: cada dia mais sujos e agressivos

Resenha - Indigesto - Facada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O trio cearense Facada já havia marcado boa presença na Whiplash! quando seu primeiro DEMO foi lançado em 2005. A impressão fora das melhores. Um som pesado, letras agressivas, protestos, ou seja, tudo que o fã de hardcore que também gosta de um death metal, grindcore e mais um pouco de brutalidade extra vai esperar em um CD com 20 pequenas pauladas.

5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

E os caras não brincam em serviço: “O Cobrador” já chega despejando altas doses de guitarras, bateria insana e vocais urrados. “Socorro” vai na mesma linha, chegando a flertar em alguns momentos com o metal mais extremo. “Onisciente” é rápida e continua com a adrenalina em alta, deliciando os ouvintes de hardcore e preparando o terreno para insanidades como “Fumo” e a cadenciada “Velhos Dias”. Se vale como comparação, eles são tão pesados como o RDP era na época do “Cada Dia Mais Sujo E Agressivo”

Algo que vale ser ressaltado é a qualidade da produção: boa, embora abafada. Os caras ainda tiveram a idéia de fazer todo o encarte em papel reciclado, o que é muito louvável. Voltando a música, pauladas lentas como “Agora Pós Tudo”, tormentas a velocidade da luz como “Remédio Para Esquecer” e “Abandonado Pelo Alheio” provocam dor de cabeça até no mais experiente banger. É neste momento que surge o único senão do CD. 20 faixas de brutalidade não seria um exagero? 12 faixas bem trabalhadas e produzidas ficariam de bom tamanho! Em todo caso se você é amante do estilo, mais faixas como “Falta Excesso”, “ Time To Act” e “Carapuça” irão lhe agradar em cheio, mas eu continuo batendo na tecla de que um número menor de faixas seria mais fácil de digerir, já que em alguns momentos soa cansativo ouvir tudo de uma tacada só.

Em todo caso é um bom CD, a banda promete muito e agora é ir para a estrada. Já fico imaginando os “mosh-pits” que esses caras irão provocar em seus shows.

Facada – Indigesto
2007 – Independência Records – NAC

Formação:
James – Baixo/Vocais
Ari – Guitarras
Dangelo – Bateria

Faixas:
O Cobrador
Socorro
Onisciente
Ferris Saves
Fumo
Escolha E Perda
Horror
9mm De Redenção
Velhos Dias
Agora Pós Tudo
Remédio Para Esquecer
Indigesto
O Desespero Me Encanta
Abandonado Pelo Alheio
Falta Excesso
Eu Sou In
Hallucinogenic Trip
Time To Act
Carapuça
Factoring Sarcasm

Site Oficial:
http://www.myspace.com/facadanagoela

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Facada"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Facada"


ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online