Evidence One: nome promissor do Power Metal

Resenha - Sky Is The Limit - Evidence One

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Apesar de seu álbum anterior, "Tattooed Heart" (04), ter sido lançado no Brasil via Big Rock Music, o fato é que esta banda passou praticamente em branco por aqui. E isto é algo até mesmo desconcertante, pois o alemão Evidence One, mesmo estando na ativa desde 2002, vem se revelando como um dos mais promissores nomes europeus no que se refere ao Power Metal regado a Hard Rock.

"The Sky Is The Limit" marca algumas mudanças na banda. Estão com uma nova gravadora - é seu terceiro álbum lançado por uma terceira gravadora diferente - e, o mais relevante: seu mentor, compositor e guitarrista Robby Böbel, mesmo participando das composições, a partir de agora está cuidando apenas da produção. Para seu posto entrou o não menos competente Jörg Wartmann, o que musicalmente não mudou muita coisa, pois o álbum está apenas um pouco mais melodioso que seu antecessor, mantendo-se intacta toda a eficiência que o grupo sempre apresentou.

publicidade

Carsten Schulz continua dando o sangue em sua interpretação, e sua potente voz atrai muita atenção para si, além da excelente seção instrumental estar ainda mais afiada, repleta de distorção e melodias pomposas andando lado a lado, tudo como tem que ser. Um dos grandes lances no Evidence One é sua permanente tentativa em fugir dos clichês do gênero, e em muitas ocasiões alcançam este objetivo. E, quando não chegam lá, a velha sensação de deja-vu é compensada pela pujança que seus músicos exibem.

publicidade

"The Sky Is The Limit" é uma coleção de canções diversificadas, recheadas de refrões matadores como a faixa-título, com riffs bastante simples, mas bem pegajosos. Outro exemplo de guitarras esbanjando bom gosto, com ótimo solo, é "Propaganda", talvez o destaque absoluto do álbum ao lado da mais épica "Mindmines".

Um belo registro sob todos os aspectos. Vale mencionar a bem sacada ilustração da capa, que traz três cartas, onde as duas primeiras representam seus álbuns anteriores, sobrepostas pela de um crânio com pintura de coringa, que é a atual situação deste novo disco. Aos curiosos, fica a sugestão de acessar o site da banda e conferir alguns trechos de suas canções. Ou adquirir o importado mesmo...

publicidade

Formação:
Carsten Schulz - voz
Jörg Wartmann - guitarra
Wolfgang Schimmer - guitarra
Thomas Bauer - baixo
Rami Ali - bateria

Evidence One - The Sky Is The Limit
(2007 / AFM Records - importado)

01. The Sky Is The Limit
02. Mr. Madness
03. The Luxury Of Losing Hope
04. Won't Sleep Alone
05. Propaganda
06. Can't Fight The Night
07. Gallery Of Broken Glass
08. Rain Road
09. Mindmines
10. Raging Winds

publicidade

Homepage: www.evidenceone.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin