Magician: ótimo single antes do full-length

Resenha - Minstrel's Domain - Magician

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O Magician iniciou suas atividades em 2000 na cidade de Porto Alegre (RS), com a união de Dan Rubin (voz), Renato Osorio (guitarra), Cristiano Schmitt (guitarra), Elizandro Max (baixo) e Zé Bocchi (bateria). E esta é uma formação que deu certo, pois se mantém estável desde então e com certeza este fato colaborou em muito para o grande domínio que a banda apresenta em sua proposta.

Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró

Em 2002 os gaúchos liberaram a demo "Brief Magic Story" e a repercussão foi tal que passaram a participar de vários shows e festivais, tocando com nomes como Hibria, Distraught, DragonHeart, Toccata Magna, Shaaman, Dr Sin e ainda abrindo para atrações internacionais como Helloween e Symphony X, onde foram devidamente aclamados ao tocarem somente suas próprias composições.

Agora, enquanto se concluem as negociações para o lançamento de seu primeiro álbum, já finalizado e batizado como "Tales Of The Magician", o grupo está disponibilizando este single, "Minstrel´s Domain". E o Magician investe pesado para proporcionar ao ouvinte algo que realmente faça a diferença, tanto que as canções foram gravadas em sua cidade e mixadas e masterizadas na distante Alemanha, aos cuidados de Dirk Schlachter (Gamma Ray) e Arne Lakenmacher, no High Gain Studios.

As três canções deste single dão uma boa prévia do que virá pela frente, com sua mescla de Heavy Metal melódico e progressivo. A suavidade das transições entre os diferentes ritmos utilizados e a preocupação com os refrões são algumas das características que mostram toda a maturidade e bom gosto de seus músicos. A própria faixa-título é um claro exemplo disso, onde o acréscimo de uma flauta enriqueceu em muito a canção com um clima todo folk. O EP traz ainda a mais melódica "Siege On Zelgian" e a excelente "Prime Evil", que já fazia parte de seu CD-Demo.

Para tocar este estilo, naturalmente que seus músicos devem possuir intimidade com seus instrumentos. Isso obviamente ocorre aqui, mas merece destaque os ótimos solos alternados entre as guitarras, e ainda a atuação de Dan Rubin, que, mesmo apresentando linhas vocais com muitas características típicas do metal melódico, passa longe dos contestados falsetes, optando por uma sutil aspereza, com ótimo resultado final.

Se as canções de "Tales Of The Magician" apresentarem toda a sofisticação deste single, a banda já pode ser considerada como um dos grandes nomes do Heavy Metal Melódico e Progressivo no underground da região sul do Brasil. E mais: dependendo do alcance de sua divulgação, a aceitação provavelmente se estenderá por todo o país.

Contato:
[email protected]
http://www.magician.com.br

Magician – Minstrel´s Domain
(2007 / independente - nacional)

01. Minstrel´s Domain
02. Siege On Zelgian
03. Prime Evil




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin