Magician: ótimo single antes do full-length
Resenha - Minstrel's Domain - Magician
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Magician iniciou suas atividades em 2000 na cidade de Porto Alegre (RS), com a união de Dan Rubin (voz), Renato Osorio (guitarra), Cristiano Schmitt (guitarra), Elizandro Max (baixo) e Zé Bocchi (bateria). E esta é uma formação que deu certo, pois se mantém estável desde então e com certeza este fato colaborou em muito para o grande domínio que a banda apresenta em sua proposta.

Em 2002 os gaúchos liberaram a demo "Brief Magic Story" e a repercussão foi tal que passaram a participar de vários shows e festivais, tocando com nomes como Hibria, Distraught, DragonHeart, Toccata Magna, Shaaman, Dr Sin e ainda abrindo para atrações internacionais como Helloween e Symphony X, onde foram devidamente aclamados ao tocarem somente suas próprias composições.
Agora, enquanto se concluem as negociações para o lançamento de seu primeiro álbum, já finalizado e batizado como "Tales Of The Magician", o grupo está disponibilizando este single, "Minstrel´s Domain". E o Magician investe pesado para proporcionar ao ouvinte algo que realmente faça a diferença, tanto que as canções foram gravadas em sua cidade e mixadas e masterizadas na distante Alemanha, aos cuidados de Dirk Schlachter (Gamma Ray) e Arne Lakenmacher, no High Gain Studios.
As três canções deste single dão uma boa prévia do que virá pela frente, com sua mescla de Heavy Metal melódico e progressivo. A suavidade das transições entre os diferentes ritmos utilizados e a preocupação com os refrões são algumas das características que mostram toda a maturidade e bom gosto de seus músicos. A própria faixa-título é um claro exemplo disso, onde o acréscimo de uma flauta enriqueceu em muito a canção com um clima todo folk. O EP traz ainda a mais melódica "Siege On Zelgian" e a excelente "Prime Evil", que já fazia parte de seu CD-Demo.
Para tocar este estilo, naturalmente que seus músicos devem possuir intimidade com seus instrumentos. Isso obviamente ocorre aqui, mas merece destaque os ótimos solos alternados entre as guitarras, e ainda a atuação de Dan Rubin, que, mesmo apresentando linhas vocais com muitas características típicas do metal melódico, passa longe dos contestados falsetes, optando por uma sutil aspereza, com ótimo resultado final.
Se as canções de "Tales Of The Magician" apresentarem toda a sofisticação deste single, a banda já pode ser considerada como um dos grandes nomes do Heavy Metal Melódico e Progressivo no underground da região sul do Brasil. E mais: dependendo do alcance de sua divulgação, a aceitação provavelmente se estenderá por todo o país.
Contato:
[email protected]
http://www.magician.com.br
Magician – Minstrel´s Domain
(2007 / independente - nacional)
01. Minstrel´s Domain
02. Siege On Zelgian
03. Prime Evil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



