Magician: ótimo single antes do full-length
Resenha - Minstrel's Domain - Magician
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Magician iniciou suas atividades em 2000 na cidade de Porto Alegre (RS), com a união de Dan Rubin (voz), Renato Osorio (guitarra), Cristiano Schmitt (guitarra), Elizandro Max (baixo) e Zé Bocchi (bateria). E esta é uma formação que deu certo, pois se mantém estável desde então e com certeza este fato colaborou em muito para o grande domínio que a banda apresenta em sua proposta.

Em 2002 os gaúchos liberaram a demo "Brief Magic Story" e a repercussão foi tal que passaram a participar de vários shows e festivais, tocando com nomes como Hibria, Distraught, DragonHeart, Toccata Magna, Shaaman, Dr Sin e ainda abrindo para atrações internacionais como Helloween e Symphony X, onde foram devidamente aclamados ao tocarem somente suas próprias composições.
Agora, enquanto se concluem as negociações para o lançamento de seu primeiro álbum, já finalizado e batizado como "Tales Of The Magician", o grupo está disponibilizando este single, "Minstrel´s Domain". E o Magician investe pesado para proporcionar ao ouvinte algo que realmente faça a diferença, tanto que as canções foram gravadas em sua cidade e mixadas e masterizadas na distante Alemanha, aos cuidados de Dirk Schlachter (Gamma Ray) e Arne Lakenmacher, no High Gain Studios.
As três canções deste single dão uma boa prévia do que virá pela frente, com sua mescla de Heavy Metal melódico e progressivo. A suavidade das transições entre os diferentes ritmos utilizados e a preocupação com os refrões são algumas das características que mostram toda a maturidade e bom gosto de seus músicos. A própria faixa-título é um claro exemplo disso, onde o acréscimo de uma flauta enriqueceu em muito a canção com um clima todo folk. O EP traz ainda a mais melódica "Siege On Zelgian" e a excelente "Prime Evil", que já fazia parte de seu CD-Demo.
Para tocar este estilo, naturalmente que seus músicos devem possuir intimidade com seus instrumentos. Isso obviamente ocorre aqui, mas merece destaque os ótimos solos alternados entre as guitarras, e ainda a atuação de Dan Rubin, que, mesmo apresentando linhas vocais com muitas características típicas do metal melódico, passa longe dos contestados falsetes, optando por uma sutil aspereza, com ótimo resultado final.
Se as canções de "Tales Of The Magician" apresentarem toda a sofisticação deste single, a banda já pode ser considerada como um dos grandes nomes do Heavy Metal Melódico e Progressivo no underground da região sul do Brasil. E mais: dependendo do alcance de sua divulgação, a aceitação provavelmente se estenderá por todo o país.
Contato:
[email protected]
http://www.magician.com.br
Magician – Minstrel´s Domain
(2007 / independente - nacional)
01. Minstrel´s Domain
02. Siege On Zelgian
03. Prime Evil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



