Half The World: na medida para adolescentes
Resenha - Bigger Than You - Half The World
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de julho de 2007
Nota: 3
Esse Half The World parece um produto criado pelo departamento de marketing de alguma gravadora. Vejam a fórmula: vocalista gostosona/loira/com voz afinada + quatro caras com cara de mau pra dar credibilidade ao grupo + instrumental que é um híbrido de new metal com rock alternativo. Doeu? Pois saiba que dói ainda mais quando você coloca o CD pra tocar.
Lançado originalmente em 2003, só agora o debut do grupo, "Bigger Than You", chega ao Brasil. Suas quinze faixas são um clichê sonoro que só deve agradar a ouvintes menos experientes e com um nível mínimo de exigência. Linhas vocais previsíveis, guitarras que desfilam riffs primários em baixa afinação e baladas feitas sob medida para conquistar adolescentes pseudo-revoltados: pronto, defini o que você irá ouvir em "Bigger Than You".
Sinceramente, às vezes ouço alguns lançamentos que a minha cabeça não consegue entender porque chegaram ao nosso mercado. Existem milhares de grupos muito mais talentosos que o Half The World no Brasil e no mundo esperando uma chance de chegar ao consumidor.
Resumindo: se você tiver mais que doze anos, passe longe.
Faixas:
1. Intro
2. Wasting Away
3. Fragile
4. Here And Now
5. Time
6. Let The World Right In
7. Sad House
8. End Of This
9. Arrow
10. Leap Of Faith
11. Bend
12. Trance
13. Evermore
14. Control
15. Edge Of Sleep
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps