Kiss: de 75 a 2000, "a banda mais quente do mundo!"
Resenha - Alive! 1975 2000 - Kiss
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 13 de março de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Vocês querem o melhor. Vocês têm o melhor: a banda mais quente do mundo, KISS!" É com essa introdução que se iniciam as apresentações ao vivo da banda, sendo este Box Set uma ótima amostra da intensidade e qualidade dos shows do Kiss, pois reúne os três primeiros "Alives" lançados anteriormente e ainda um quarto disco inédito – a gravação ao vivo da apresentação denominada "The Millennium Concert", realizada em 31/12/1999, em Vancouver, no Canadá.
Como quase todo o material lançado pelo Kiss ao longo de mais de 30 anos de carreira, este Box Set possui uma apresentação impecável em digipack, incluindo livreto de 72 páginas, com fotos, declarações dos integrantes e as capas e créditos originais de todos os "Alives".
No "Alive I", lançado originalmente em 1975, tem-se um ótimo apanhado das melhores canções extraídas dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, o auto-intitulado "Kiss", o "Hotter Than Hell" e o "Dressed To Kill", sendo deste último o maior sucesso da banda em todos os tempos: o hino "Rock n` Roll All Nite". Todo o álbum é ótimo, mas destaco a abertura do show, com "Deuce", a ótima "Let Me Go, Rock n´ Roll" e ainda "100.000 Years" e "Cold Gin", que mostram um Peter Criss comandando muito bem as baquetas e em plena forma na década de 70.
Com o sucesso desse primeiro "Alive", o Kiss não demorou muito para lançar o segundo da série: "Alive II", comercializado dois anos mais tarde, em 1977. Nesse álbum, o repertório é formado pelas principais canções dos três discos seguintes aos citados acima, contendo as melhores trilhas de "Destroyer", "Rock All Roll Over" e "Love Gun". Também um trabalho de destaque, originalmente lançado com cinco faixas-bônus de estúdio, dentre elas "Larger Than Life", "All American Man" e "Rockin` in the USA", com as linhas de guitarra executadas por Bob Kulick. E para atrair mais compradores, este segundo CD do Box Set teve ainda incluída uma última faixa adicional, a "single version" de "Rock n´ Roll All Nite" (gravada em 1975).
Para os fãs mais antigos, apenas esses dois "Alives" já bastariam, pois reúnem as principais músicas dos seis primeiros discos. Mas o Kiss nunca se cansa e, em 1993, veio o "Alive III". É o álbum mais indicado aos ardorosos fãs da musicalidade da década de 80, dominada por bandas de Glam e Hard Rock. O Kiss flertou bastante com os estilos predominantes na época, tirou as máscaras e definitivamente adotou um visual mais colorido. A maioria das músicas selecionadas para esse "Alive III" provém desse período, como "Unholy", "Heaven`s On Fire", "Lick It Up", a balada "Forever" e a impagável "I Just Wanna", com um refrão de duplo sentido muito interessante. Paul Stanley, nesse "Alive III", mostra toda a sua qualidade vocal, principalmente para as canções mais lentas e as baladas, interagindo a todo momento com o público do show. Como bônus tem-se a faixa "Take It Off", que não havia sido incluída na edição americana do CD, embora para os brasileiros não seja novidade (a versão nacional de "Alive III" já contava com essa música). Importante salientar que este álbum ao vivo traz como integrantes os competentes Eric Singer (bateria) e Bruce Kulick (guitarra), além de Gene e Paul, obviamente.
Por fim, o quarto disco deste Box Set, denominado "Alive: The Millennium Concert", é totalmente inédito, resultado de uma apresentação ocorrida na virada de 1999/2000. Esse álbum já havia sido anunciado anteriormente, mas seu lançamento acabou sendo prorrogado inúmeras vezes, vindo somente a ser comercializado agora (e por enquanto apenas como parte integrante deste Box Set avaliado). O legal desse disco é que algumas faixas, como "Heaven`s On Fire" e "Lick It Up", embora sejam da fase sem máscara, nesse show foram tocadas por Ace e Peter. Ao todo são 15 faixas, reunindo um apanhado geral (bem geral, aliás) de toda a carreira do Kiss, incluindo até mesmo músicas do último álbum de estúdio da banda - "Psycho Circus".
Enfim, o custo/benefício deste Box Set é realmente interessante. Para quem não possui nenhum dos "Alives" é uma excelente opção, pois se comprados separadamente (somente o "Alive III" possui versão nacional e o "Alive:The Millennium Concert" por enquanto não é vendido avulso), o gasto total será inegavelmente maior. Para quem já tem alguns ou todos os três "Alives" já lançados e não for um colecionador assíduo, vale a pena somente se houver interesse na audição do quarto CD inédito. De qualquer forma, o material é todo remasterizado e muito bem feito, com excelente acabamento.
Importado – Island
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80


Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump


