Kiss: de 75 a 2000, "a banda mais quente do mundo!"
Resenha - Alive! 1975 2000 - Kiss
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 13 de março de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Vocês querem o melhor. Vocês têm o melhor: a banda mais quente do mundo, KISS!" É com essa introdução que se iniciam as apresentações ao vivo da banda, sendo este Box Set uma ótima amostra da intensidade e qualidade dos shows do Kiss, pois reúne os três primeiros "Alives" lançados anteriormente e ainda um quarto disco inédito – a gravação ao vivo da apresentação denominada "The Millennium Concert", realizada em 31/12/1999, em Vancouver, no Canadá.
Kiss - Mais Novidades
Como quase todo o material lançado pelo Kiss ao longo de mais de 30 anos de carreira, este Box Set possui uma apresentação impecável em digipack, incluindo livreto de 72 páginas, com fotos, declarações dos integrantes e as capas e créditos originais de todos os "Alives".
No "Alive I", lançado originalmente em 1975, tem-se um ótimo apanhado das melhores canções extraídas dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, o auto-intitulado "Kiss", o "Hotter Than Hell" e o "Dressed To Kill", sendo deste último o maior sucesso da banda em todos os tempos: o hino "Rock n` Roll All Nite". Todo o álbum é ótimo, mas destaco a abertura do show, com "Deuce", a ótima "Let Me Go, Rock n´ Roll" e ainda "100.000 Years" e "Cold Gin", que mostram um Peter Criss comandando muito bem as baquetas e em plena forma na década de 70.
Com o sucesso desse primeiro "Alive", o Kiss não demorou muito para lançar o segundo da série: "Alive II", comercializado dois anos mais tarde, em 1977. Nesse álbum, o repertório é formado pelas principais canções dos três discos seguintes aos citados acima, contendo as melhores trilhas de "Destroyer", "Rock All Roll Over" e "Love Gun". Também um trabalho de destaque, originalmente lançado com cinco faixas-bônus de estúdio, dentre elas "Larger Than Life", "All American Man" e "Rockin` in the USA", com as linhas de guitarra executadas por Bob Kulick. E para atrair mais compradores, este segundo CD do Box Set teve ainda incluída uma última faixa adicional, a "single version" de "Rock n´ Roll All Nite" (gravada em 1975).
Para os fãs mais antigos, apenas esses dois "Alives" já bastariam, pois reúnem as principais músicas dos seis primeiros discos. Mas o Kiss nunca se cansa e, em 1993, veio o "Alive III". É o álbum mais indicado aos ardorosos fãs da musicalidade da década de 80, dominada por bandas de Glam e Hard Rock. O Kiss flertou bastante com os estilos predominantes na época, tirou as máscaras e definitivamente adotou um visual mais colorido. A maioria das músicas selecionadas para esse "Alive III" provém desse período, como "Unholy", "Heaven`s On Fire", "Lick It Up", a balada "Forever" e a impagável "I Just Wanna", com um refrão de duplo sentido muito interessante. Paul Stanley, nesse "Alive III", mostra toda a sua qualidade vocal, principalmente para as canções mais lentas e as baladas, interagindo a todo momento com o público do show. Como bônus tem-se a faixa "Take It Off", que não havia sido incluída na edição americana do CD, embora para os brasileiros não seja novidade (a versão nacional de "Alive III" já contava com essa música). Importante salientar que este álbum ao vivo traz como integrantes os competentes Eric Singer (bateria) e Bruce Kulick (guitarra), além de Gene e Paul, obviamente.
Por fim, o quarto disco deste Box Set, denominado "Alive: The Millennium Concert", é totalmente inédito, resultado de uma apresentação ocorrida na virada de 1999/2000. Esse álbum já havia sido anunciado anteriormente, mas seu lançamento acabou sendo prorrogado inúmeras vezes, vindo somente a ser comercializado agora (e por enquanto apenas como parte integrante deste Box Set avaliado). O legal desse disco é que algumas faixas, como "Heaven`s On Fire" e "Lick It Up", embora sejam da fase sem máscara, nesse show foram tocadas por Ace e Peter. Ao todo são 15 faixas, reunindo um apanhado geral (bem geral, aliás) de toda a carreira do Kiss, incluindo até mesmo músicas do último álbum de estúdio da banda - "Psycho Circus".
Enfim, o custo/benefício deste Box Set é realmente interessante. Para quem não possui nenhum dos "Alives" é uma excelente opção, pois se comprados separadamente (somente o "Alive III" possui versão nacional e o "Alive:The Millennium Concert" por enquanto não é vendido avulso), o gasto total será inegavelmente maior. Para quem já tem alguns ou todos os três "Alives" já lançados e não for um colecionador assíduo, vale a pena somente se houver interesse na audição do quarto CD inédito. De qualquer forma, o material é todo remasterizado e muito bem feito, com excelente acabamento.
Importado – Island
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
Como guitarra de Frank Zappa e Beach Boys foi parar em várias músicas de Raul Seixas
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"



A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



