RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026

O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"

Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas

As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo

O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney

Como a paternidade influenciou o processo criativo de Anders Fridén, vocalista do In Flames

A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck

Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"

Os álbuns do Kiss que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu

O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo

As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire

Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação

De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020

Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"

Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum


Stamp
Bangers Open Air

Review: Toxic Touch, novo do God Dethroned

Resenha - Toxic Touch - God Dethroned

Por
Postado em 15 de fevereiro de 2007

Nota: 5 starstarstarstarstar

Sei que não é a primeira vez que me refiro a um disco desta forma (e também sei que não vai ser a última), mas juro que não pude evitar, por mais que as pedradas sejam inevitáveis. Afinal, houveram diversos momentos, durante a execução de "The Toxic Touch", o novo disco dos holandeses do God Dethroned, em que eu não pensasse: "Putz, mas sabe que parece que eu já ouvi isso em algum lugar?". E o pior é que parecia. Uma segunda audição, mais calma e cuidadosa...e bingo: a mesma coisa. Diabos. É fato que a banda é boa, tudo bem. Mas precisava ficar tão presa às suas próprias referências, acorrentada ao básico do estilo sem exercitar aquela boa dose de personalidade?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E olha que, em comparação aos seus outros discos, este sétimo trabalho do quarteto death metal liderado por Henri Sattler sofreu uma metamorfose e tanto, incorporando um bocado de melodia e deixando-se "infectar" pela brutalidade ao quadrado do thrash. A mudança deveria injetar ainda mais frescor nas dez faixas deste "Toxic Touch" – que é o que acaba acontecendo, por exemplo, na apocalíptica "2014", na boa levada de refrão de "On Wings of Pestilence" ou mesmo na trágica instrumental "Away From Emptiness", que ousa com suas guitarras limpas e sem dúvidas é a melhor parte do CD. Mas ainda é pouco. Muito pouco para que você possa ouvir o CD e, com propriedade, dizer: "Ah, este é o God Dethroned".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O trabalho de guitarras é bacana. A produção é impecável. As artes da capa e do encarte são belíssimas. Mas, para este que vos escreve, "The Toxic Touch" ainda soa óbvio e repetitivo. Para se fazer um bom disco de metal extremo, é preciso um pouco mais do que velocidade, vocais guturais e monstruosos e aquela boa e velha sujeira. É preciso colocar ainda mais alma nesta mistura, para que as canções tenham uma cara própria, para que elas criem vida e possam andar com as próprias pernas.

Na minha concepção, este deve ser o objetivo de toda e qualquer banda cujas aspirações sejam mais do que meia dúzia de clipes na MTV e uma passagem repetida à exaustão na novela das 20h. O God Dethroned tem o potencial. Tem toda a lenha para queimar o fogo. Só fica faltando a faísca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Line-Up:
Henri "T.S.K." Sattler - Vocal e Guitarra
Isaac Delahaye - Guitarra
Henk "Henke" Zinger - Baixo
Ariën Van Weesenbeek – Bateria

Tracklist:
1. Faithless
2. Hating Life
3. 2014
4. Falling Down
5. On Wings of Pestilence
6. The Day You Died
7. Away from Emptiness
8. Macabre World
9. Tyhoid Mary
10. Fail to Exist

Gravadora: Metal Blade Records

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no Twitter.
Mais matérias de Thiago El Cid Cardim.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS