Resenha - Revelations - Phazer
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de janeiro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em junho de 2004, na distante Lisboa (Portugal, para quem cabulou as aulas de Geografia), por Henrique Martins (baixo), Miguel Martinho (bateria), Gil Neto (guitarra) e Paulo Miranda (vocal), a banda Phazer veio com a intenção de fazer um som abrangente: do Rock n’ Roll mais simples ao som mais trabalhado de um Led Zeppelin... me desculpem o termo que vou usar agora, mas puta merda, não é que os caras conseguiram!? E conseguiram fazer um som legal demais!

Sabe quando você coloca o CD para rodar e fica bobo, de boca aberta? Estou até agora tentando entender onde raios esses ‘gajos’ estavam esse tempo todo que eu não conhecia o som deles! É um Rock n’ Roll de primeira, desses simples, objetivos, mas que já chegam chutando tudo. Riff direto, solinho e refrão cativante. "Way Downtown" lembra um pouco Stone Temple Pilots mais pesado. O vocal de Miranda não tem nada de excepcional, mas se encaixa perfeitamente ao estilo. Em alguns momentos, lembra a voz de Eddie Vedder (Pearl Jam). Aliás, a faixa "Wonder Girl" tem muitos cacoetes ao estilo da banda de Seattle. A faixa-título, "Revelations", é toda experimental, cheia de swing e tem um riff que lembra um pouco o clássico "Rat Bat Blue" do Purple.
O Rock n’ Roll continua na "Love Kills", que tem uma pitada mais pop, apesar da guitarra toda nervosa. Ao som do violão de "Gil Neto", o quarteto apresenta sua balada "Lament To The World", que acaba soando um pouco perdida no álbum. Poderiam ter deixado essa de fora, apesar de ser muito interessante. O som rápido e empolgante volta à tona em "Benediction", onde acabam beirando o hard. O disco é encerrado com a erudita e instrumental (apenas no violão) "We’re All Silent Witnesses" e com as faixas "Revelations" e "Love Kills" em versão editada para rádio.
Se tivesse que definir o som do Phazer rapidamente, não pensaria duas vezes: "Rock n’ Roll". Não tenho medo em dizer é uma das bandas mais legais que escutei nos últimos tempos. Sem firulas e sem frescuras... é Rock n’ Roll do jeito que deveria de ser: divertido e empolgante.
Attn: Gil Neto
Praceta Garcia de Resende, Lote 7, 6º esq.
Alfornelos
2700-480 – Amadora
Portugal
(+351937025186)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
A opinião de Nando Reis sobre o singular Ney Matogrosso e a comparação com Cássia Eller
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



