Resenha - Revelations - Phazer
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de janeiro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em junho de 2004, na distante Lisboa (Portugal, para quem cabulou as aulas de Geografia), por Henrique Martins (baixo), Miguel Martinho (bateria), Gil Neto (guitarra) e Paulo Miranda (vocal), a banda Phazer veio com a intenção de fazer um som abrangente: do Rock n’ Roll mais simples ao som mais trabalhado de um Led Zeppelin... me desculpem o termo que vou usar agora, mas puta merda, não é que os caras conseguiram!? E conseguiram fazer um som legal demais!

Sabe quando você coloca o CD para rodar e fica bobo, de boca aberta? Estou até agora tentando entender onde raios esses ‘gajos’ estavam esse tempo todo que eu não conhecia o som deles! É um Rock n’ Roll de primeira, desses simples, objetivos, mas que já chegam chutando tudo. Riff direto, solinho e refrão cativante. "Way Downtown" lembra um pouco Stone Temple Pilots mais pesado. O vocal de Miranda não tem nada de excepcional, mas se encaixa perfeitamente ao estilo. Em alguns momentos, lembra a voz de Eddie Vedder (Pearl Jam). Aliás, a faixa "Wonder Girl" tem muitos cacoetes ao estilo da banda de Seattle. A faixa-título, "Revelations", é toda experimental, cheia de swing e tem um riff que lembra um pouco o clássico "Rat Bat Blue" do Purple.
O Rock n’ Roll continua na "Love Kills", que tem uma pitada mais pop, apesar da guitarra toda nervosa. Ao som do violão de "Gil Neto", o quarteto apresenta sua balada "Lament To The World", que acaba soando um pouco perdida no álbum. Poderiam ter deixado essa de fora, apesar de ser muito interessante. O som rápido e empolgante volta à tona em "Benediction", onde acabam beirando o hard. O disco é encerrado com a erudita e instrumental (apenas no violão) "We’re All Silent Witnesses" e com as faixas "Revelations" e "Love Kills" em versão editada para rádio.
Se tivesse que definir o som do Phazer rapidamente, não pensaria duas vezes: "Rock n’ Roll". Não tenho medo em dizer é uma das bandas mais legais que escutei nos últimos tempos. Sem firulas e sem frescuras... é Rock n’ Roll do jeito que deveria de ser: divertido e empolgante.
Attn: Gil Neto
Praceta Garcia de Resende, Lote 7, 6º esq.
Alfornelos
2700-480 – Amadora
Portugal
(+351937025186)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



