Resenha - Santo Graal - Santo Graal
Por Ricardo Seelig
Postado em 22 de novembro de 2006
Nota: 2
E daí a gente recebe aqui no Whiplash! um monte de material de bandas novas que buscam seu lugar ao sol, a maioria com ótima apresentação, mostrando ambição de chegar a algum lugar. Mas, às vezes, nos deparamos com casos como este do Santo Graal. Não dá para entender como uma banda que quer alguma coisa com a carreira musical envia para a mídia um CD-R, e, o que é pior, com o nome das músicas escrito à caneta no dito cujo...
Deixando isso de lado, o som que este grupo paraense faz ora soa como uma mistura das baianas da Penélope com guitarras mais pesadas (como em "Velocidade"), ora cai no metal melódico com vocais femininos na cola do Nightwish (como podemos ouvir em "Whispper"). Em ambos os casos, o que se ouve é uma repetição infinita de clichês, já executados à exaustão por bandas muito mais talentosas.
Se o grupo quer chegar a algum lugar sugiro duas coisas: primeiro, definir que caminho sonoro quer seguir, porque a diferença entre as duas sonoridades apresentadas nesta demo é tão grande que chega a ser esquizofrênica; e a outra é não apertar apenas o play e ficar repetindo fórmulas que todo mundo está cansado de ouvir. Ter a pretensão de construir algo novo, de encontrar o seu som com a soma das influências de cada um dos integrantes, é muito saudável e faz uma baita diferença.
Faixas:
1. Velocidade
2. Whispper
3. Difícil Esquecer
4. Foi Assim
5. Sunshine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps