Resenha - Lust Stained Despair - Poisonblack
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de novembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O finlandês Poisonblack começou em 2000 como um mero projeto paralelo onde o Ville Laihiala queria apenas tocar guitarra ao invés de cantar, como fazia no Sentenced. Seu primeiro registro, "Escapextacy" (2003), mesmo possuindo algumas boas canções, dividiu opiniões pela previsibilidade de seus arranjos, mas o tempo foi passando e o Sentenced resolveu que era a hora de se aposentar. E então nada mais natural que o Poisonblack acabasse se tornando a melhor opção para Ville continuar no mundo da música.

Para tanto, muita coisa mudou por aqui. Como o antigo vocalista J. P. Leppaluoto resolveu cair fora há anos, Ville Laihiala assumiu novamente o microfone, acrescentou-se mais músicos ao conjunto, que estão agora funcionando como um time de verdade e, o principal: o resultado disso tudo é "Lust Stained Despair", um segundo álbum definitivamente muito superior ao trabalho anterior.
Seu Heavy Metal com influências góticas tem grande ênfase nas guitarras, intensas e ásperas, mas trazendo ótimas melodias e refrãos marcantes, com óbvias referências na sonoridade do Sentenced, algumas acentuadas, outras mais discretas. Ville, como é de se esperar, faz um ótimo trabalho nas vozes, seja cantando limpo, gritando ao apenas falando os versos, tudo é carregado de emoção. Também merece citação o trabalho das guitarras, ponto bastante forte que agora trazem mais solo longos, ao contrário da timidez de outrora.
As faixas estão bem atualizadas e variadas entre si, merecendo destaque "Nothing Else Remains", com riffs bem agressivos e remetendo diretamente a "The Cold White Light" (2002), do próprio Sentenced. Ainda sobre guitarras, é ótimo escutar elementos quase thrash em "Never Enough", ou o inesperado solo dividido entre Ville e Janne em "Soul In Flames". Há belos momentos mais obscuros nas amenas "The Darkest Lie", "Nail" e na excelente "Love Controlled Despair", além da balada acústica "Pain Becomes Me", onde Ville é a grande estrela.
Um dos grandes álbuns deste ano, com canções que ficam em sua cabeça por dias ou até mesmo semanas. Agora é torcer para "Lust Stained Despair" ser disponibilizado em terras brasileiras, pois o Sentenced sempre teve muitos admiradores por aqui e o Poisonblack está numa fase tal que tem tudo para seguir seus passos.
... Se é ainda melhor que o Sentenced? Cabe a cada um avaliar...
Formação:
Ville Laihiala - voz e guitarra
Janne Markus - guitarra
Marco Sneck - teclados
Antti Remes - baixo
Tarmo Kanerva - bateria
Poisonblack - Lust Stained Despair
(2006 / Century Media – importado)
01. Nothing Else Remains
02. Hollow Be My Name
03. The Darkest Lie
04. Rush
05. Nail
06. Raivotar
07. Soul In Flames
08. Pain Becomes Me
09. Never Enough
10. Love Controlled Despair
11. The Living Dead
Homepage: www.poisonblack.com
Outras resenhas de Lust Stained Despair - Poisonblack
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
A banda que Ian Anderson disse ter melhorado o mundo; "Grandes canções e execução inovadora"
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



