Resenha - Open Door - Evanescence
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que não acreditava que o Evanescence conseguiria chegar a seu segundo CD. Mesmo substituindo o guitarrista Ben Moody (e sobrevivendo ao derrame do outro guitar Terry Balsamo) e conseguindo dar continuidade à turnê de seu primeiro CD "Fallen", o Evanescence parecia entrar num caminho sem volta, reforçado pelo lançamento do DVD/CD ao vivo "Anywhere But Home". Tanto tempo me fez duvidar que Amy Lee e seus band-mates fossem capazes de retomar atividades e chegar a este "The Open Door", que vem num belo digipack (belo porém ordinário, porque a embalagem irá se desfazer em algum tempo... ).

Ao ouvir os primeiros acordes de "Sweet Sacrifice" e o single "Call Me When You’re Sober", nota-se que a banda resolveu não inovar muito e manter a mesma fórmula de "Fallen": riffs que flertam com o new metal, a voz de Amy Lee em destaque e algumas suavizadas pop para dar o tom comercial a coisa. Tem dúvidas? "Weight Of The World" e a lenta "Lithium" reforçam o que foi dito anteriormente. Um ou outro elemento novo pode ser notado (seja a inserção de teclados, ou os efeitos), porém nada que descaracterize este CD como uma continuação de "Fallen".
Por isso estamos diante de um CD fraco? Até que não. O peso de "Snow White Queen", a suavidade de "Like You" (Amy está cantando muito bem) funcionam de maneira adequada, bem como as experimentações com a eletrônica em "Love Control" e as guitarras de "The Only One" e "All They Are Living For".
Não será este CD que irá afundar a carreira do Evanescence, mas também não será o mesmo que irá ganhar o apreço de todos. A continuidade do estilo adotado em seu primeiro CD é benéfica e maléfica, pois o grupo corre o risco de ficar estagnado na fórmula que criou (?), enquanto outros nomes vem aparecendo com CD’s bem mais interessantes. Mas por enquanto está bom, o grupo conseguiu passar no teste do segundo trabalho. Resta ver se eles ainda tem algo a oferecer, senão a coisa piora.
Formação:
Amy Lee – Vocais
Terry Balsamo – Guitarras
John LaCompt – Guitarras
Will Boyd – Baixo
Rocky Gray – Bateria
2006 – Sony BMG (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.evanescence.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"


Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
O pior disco do Evanescence na opinião da vocalista Amy Lee
Amy Lee explica o significado de "Bring Me to Life", maior hit do Evanescence
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão


