Resenha - Open Door - Evanescence
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que não acreditava que o Evanescence conseguiria chegar a seu segundo CD. Mesmo substituindo o guitarrista Ben Moody (e sobrevivendo ao derrame do outro guitar Terry Balsamo) e conseguindo dar continuidade à turnê de seu primeiro CD "Fallen", o Evanescence parecia entrar num caminho sem volta, reforçado pelo lançamento do DVD/CD ao vivo "Anywhere But Home". Tanto tempo me fez duvidar que Amy Lee e seus band-mates fossem capazes de retomar atividades e chegar a este "The Open Door", que vem num belo digipack (belo porém ordinário, porque a embalagem irá se desfazer em algum tempo... ).

Ao ouvir os primeiros acordes de "Sweet Sacrifice" e o single "Call Me When You’re Sober", nota-se que a banda resolveu não inovar muito e manter a mesma fórmula de "Fallen": riffs que flertam com o new metal, a voz de Amy Lee em destaque e algumas suavizadas pop para dar o tom comercial a coisa. Tem dúvidas? "Weight Of The World" e a lenta "Lithium" reforçam o que foi dito anteriormente. Um ou outro elemento novo pode ser notado (seja a inserção de teclados, ou os efeitos), porém nada que descaracterize este CD como uma continuação de "Fallen".
Por isso estamos diante de um CD fraco? Até que não. O peso de "Snow White Queen", a suavidade de "Like You" (Amy está cantando muito bem) funcionam de maneira adequada, bem como as experimentações com a eletrônica em "Love Control" e as guitarras de "The Only One" e "All They Are Living For".
Não será este CD que irá afundar a carreira do Evanescence, mas também não será o mesmo que irá ganhar o apreço de todos. A continuidade do estilo adotado em seu primeiro CD é benéfica e maléfica, pois o grupo corre o risco de ficar estagnado na fórmula que criou (?), enquanto outros nomes vem aparecendo com CD’s bem mais interessantes. Mas por enquanto está bom, o grupo conseguiu passar no teste do segundo trabalho. Resta ver se eles ainda tem algo a oferecer, senão a coisa piora.
Formação:
Amy Lee – Vocais
Terry Balsamo – Guitarras
John LaCompt – Guitarras
Will Boyd – Baixo
Rocky Gray – Bateria
2006 – Sony BMG (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.evanescence.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos


Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


