Resenha - Remagine - After Forever
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há tempos Floor Jansen vem afirmando que o After Forever não investe 100% no som gótico, e sim numa sonoridade mais pesada e orgânica, flertando abertamente com o heavy metal. Embora cercados de elementos que possam defini-los como góticos, a banda de fato apresenta muitos riffs e ritmos que remetem influência direta de bandas mais chegadas ao metal tradicional. Neste "Remagine" (mais recente álbum, lançado no final de 2005 e que agora chega ao Brasil) estas características ficam bem evidentes, e posso dizer sem sombra de medo que estamos diante do melhor trabalho dos rapazes (e da senhorita).
After Forever - Mais Novidades

"Enter" apresenta um belo coro e orquestra, com participação de Amanda Somerville (Aina), enquanto que "Come" é uma paulada com riffs agressivos, Floor cantando divinamente (inclusive com vocais líricos), e os teclados do recém chegado Joost Van Der Broek. O mesmo pode ser dito de "Boundaries Are Open", que traz um mix de heavy/gótico, movido pelas guitarras e com um teclado bem colocado. "Living Shields" é bem heavy (ecos de Stratovarius podem ser sentidos) e "Being Everyone" é mais épica, com os vocais de Floor sendo o destaque.
Se "Attendance" traz um bom dueto entre a vocalista e o guitarrista Sander, "Free Of Doubt" e "Face Your Demons" são pesadas, grandes destaques por fugirem totalmente do que se espera de um CD do After Forever, enquanto que "Strong" é suave e delicada. O flerte com orquestrações tem em "Forever" seu grande momento, uma faixa forte que encerra um excelente CD.
A banda vinha consolidando seu estilo, e "Invisible Circles" e o EP "Exordium" em muito ajudaram nesse processo. O resultado final é conferido neste sensacional CD, que deve ser conferido por fãs de gótico, metal e de boa música. Sem contar que Floor Jansen é uma deusa!
Formação:
Floor Jansen – Vocais
Joost Van Der Broek – Teclados
Bas Maas – Guitarras/Vocais
Sander Gommans – Guitarras/Vocais
Luuk Van Gerven – Baixo
Andre Borg Man – Bateria
Hellion Records – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.afterforever.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
O significado de "Migalhas dormidas do teu pão" que Cazuza canta em "Maior Abandonado"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



