Resenha - Remagine - After Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Há tempos Floor Jansen vem afirmando que o After Forever não investe 100% no som gótico, e sim numa sonoridade mais pesada e orgânica, flertando abertamente com o heavy metal. Embora cercados de elementos que possam defini-los como góticos, a banda de fato apresenta muitos riffs e ritmos que remetem influência direta de bandas mais chegadas ao metal tradicional. Neste "Remagine" (mais recente álbum, lançado no final de 2005 e que agora chega ao Brasil) estas características ficam bem evidentes, e posso dizer sem sombra de medo que estamos diante do melhor trabalho dos rapazes (e da senhorita).

Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"Top 5: Os roqueiros mais chatos da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Enter" apresenta um belo coro e orquestra, com participação de Amanda Somerville (Aina), enquanto que "Come" é uma paulada com riffs agressivos, Floor cantando divinamente (inclusive com vocais líricos), e os teclados do recém chegado Joost Van Der Broek. O mesmo pode ser dito de "Boundaries Are Open", que traz um mix de heavy/gótico, movido pelas guitarras e com um teclado bem colocado. "Living Shields" é bem heavy (ecos de Stratovarius podem ser sentidos) e "Being Everyone" é mais épica, com os vocais de Floor sendo o destaque.

Se "Attendance" traz um bom dueto entre a vocalista e o guitarrista Sander, "Free Of Doubt" e "Face Your Demons" são pesadas, grandes destaques por fugirem totalmente do que se espera de um CD do After Forever, enquanto que "Strong" é suave e delicada. O flerte com orquestrações tem em "Forever" seu grande momento, uma faixa forte que encerra um excelente CD.

A banda vinha consolidando seu estilo, e "Invisible Circles" e o EP "Exordium" em muito ajudaram nesse processo. O resultado final é conferido neste sensacional CD, que deve ser conferido por fãs de gótico, metal e de boa música. Sem contar que Floor Jansen é uma deusa!

Formação:
Floor Jansen - Vocais
Joost Van Der Broek - Teclados
Bas Maas - Guitarras/Vocais
Sander Gommans - Guitarras/Vocais
Luuk Van Gerven - Baixo
Andre Borg Man - Bateria

Hellion Records - 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.afterforever.com


Outras resenhas de Remagine - After Forever

After Forever: um nível superior em "Remagine"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "After Forever"


Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero


Marilyn Manson: perdi tudo por causa de ColumbineMarilyn Manson
"perdi tudo por causa de Columbine"

Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adGoo336