Resenha - Remagine - After Forever
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há tempos Floor Jansen vem afirmando que o After Forever não investe 100% no som gótico, e sim numa sonoridade mais pesada e orgânica, flertando abertamente com o heavy metal. Embora cercados de elementos que possam defini-los como góticos, a banda de fato apresenta muitos riffs e ritmos que remetem influência direta de bandas mais chegadas ao metal tradicional. Neste "Remagine" (mais recente álbum, lançado no final de 2005 e que agora chega ao Brasil) estas características ficam bem evidentes, e posso dizer sem sombra de medo que estamos diante do melhor trabalho dos rapazes (e da senhorita).
After Forever - Mais Novidades

"Enter" apresenta um belo coro e orquestra, com participação de Amanda Somerville (Aina), enquanto que "Come" é uma paulada com riffs agressivos, Floor cantando divinamente (inclusive com vocais líricos), e os teclados do recém chegado Joost Van Der Broek. O mesmo pode ser dito de "Boundaries Are Open", que traz um mix de heavy/gótico, movido pelas guitarras e com um teclado bem colocado. "Living Shields" é bem heavy (ecos de Stratovarius podem ser sentidos) e "Being Everyone" é mais épica, com os vocais de Floor sendo o destaque.
Se "Attendance" traz um bom dueto entre a vocalista e o guitarrista Sander, "Free Of Doubt" e "Face Your Demons" são pesadas, grandes destaques por fugirem totalmente do que se espera de um CD do After Forever, enquanto que "Strong" é suave e delicada. O flerte com orquestrações tem em "Forever" seu grande momento, uma faixa forte que encerra um excelente CD.
A banda vinha consolidando seu estilo, e "Invisible Circles" e o EP "Exordium" em muito ajudaram nesse processo. O resultado final é conferido neste sensacional CD, que deve ser conferido por fãs de gótico, metal e de boa música. Sem contar que Floor Jansen é uma deusa!
Formação:
Floor Jansen – Vocais
Joost Van Der Broek – Teclados
Bas Maas – Guitarras/Vocais
Sander Gommans – Guitarras/Vocais
Luuk Van Gerven – Baixo
Andre Borg Man – Bateria
Hellion Records – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.afterforever.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
O megahit de Paulo Ricardo que ele trocaria título se pudesse: "O nome é meio estranho"
Crypta dança É o Tchan em karaokê e brinca: "Já imagino a nota no Whiplash.Net"


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



