Resenha - Remagine - After Forever
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há tempos Floor Jansen vem afirmando que o After Forever não investe 100% no som gótico, e sim numa sonoridade mais pesada e orgânica, flertando abertamente com o heavy metal. Embora cercados de elementos que possam defini-los como góticos, a banda de fato apresenta muitos riffs e ritmos que remetem influência direta de bandas mais chegadas ao metal tradicional. Neste "Remagine" (mais recente álbum, lançado no final de 2005 e que agora chega ao Brasil) estas características ficam bem evidentes, e posso dizer sem sombra de medo que estamos diante do melhor trabalho dos rapazes (e da senhorita).
After Forever - Mais Novidades

"Enter" apresenta um belo coro e orquestra, com participação de Amanda Somerville (Aina), enquanto que "Come" é uma paulada com riffs agressivos, Floor cantando divinamente (inclusive com vocais líricos), e os teclados do recém chegado Joost Van Der Broek. O mesmo pode ser dito de "Boundaries Are Open", que traz um mix de heavy/gótico, movido pelas guitarras e com um teclado bem colocado. "Living Shields" é bem heavy (ecos de Stratovarius podem ser sentidos) e "Being Everyone" é mais épica, com os vocais de Floor sendo o destaque.
Se "Attendance" traz um bom dueto entre a vocalista e o guitarrista Sander, "Free Of Doubt" e "Face Your Demons" são pesadas, grandes destaques por fugirem totalmente do que se espera de um CD do After Forever, enquanto que "Strong" é suave e delicada. O flerte com orquestrações tem em "Forever" seu grande momento, uma faixa forte que encerra um excelente CD.
A banda vinha consolidando seu estilo, e "Invisible Circles" e o EP "Exordium" em muito ajudaram nesse processo. O resultado final é conferido neste sensacional CD, que deve ser conferido por fãs de gótico, metal e de boa música. Sem contar que Floor Jansen é uma deusa!
Formação:
Floor Jansen – Vocais
Joost Van Der Broek – Teclados
Bas Maas – Guitarras/Vocais
Sander Gommans – Guitarras/Vocais
Luuk Van Gerven – Baixo
Andre Borg Man – Bateria
Hellion Records – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.afterforever.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock


After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



