After Forever: um nível superior em "Remagine"
Resenha - Remagine - After Forever
Por Rodrigo Simas
Postado em 20 de março de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Floor Jansen. É difícil começar a escrever sobre o quarto CD "full lenght" do After Forever sem citar a vocalista. Não que ela já não fosse o maior destaque dos outros trabalhos, mas o nível atingido em "Remagine" é muito superior. As linhas melódicas estão mais trabalhadas, sua voz está mais agressiva e ela parece ter controle absoluto sobre o que está fazendo. Até mesmo nas partes operísticas (que foram deixadas um pouco de lado – uma boa escolha), onde ela perde um pouco sua identidade, o resultado é muito bom.
After Forever - Mais Novidades
Além disso, Remagine é o CD que menos pode se enquadrar na categoria Gothic Metal, em que muitos ainda tentam rotula-los. Tirando as partes operísticas já citadas e os vocais urrados de Sanders Gommans, restam poucos resquícios do estilo. A nova sonoridade também foi influenciada pela adição do teclado de Joost Van Den Broek (ex-Ayreon e Sun Caged), que participou ativamente da composição e teve extrema importância no resultado final, mesmo com alguns dos arranjos soando datados, principalmente as batidas eletrônicas e os sons sintetizados, remetendo ao pop dos anos 80.
A banda ainda esbarra em diversos clichês do heavy metal e em algumas partes soa como um clone de outros ícones do heavy metal atual, como o Nightwish. Mas isso não diminui por completo a qualidade das composições e dos vocais de Floor Jansen. E é aí que reside a maior força do After Forever: músicas bem construídas, com bons riffs e boas melodias. Destaques para "Face Your Demons", "Free Of Doubt", a bela "Strong" (escrita para a mãe de Floor, que passava por problemas de saúde) e a mais experimental "Only Everything".
"Remagine" não vai mudar sua vida, mas irá agradar em cheio os fãs da banda e de metal em geral, e com certeza vai abrir novas portas para o After Forever. Se a pequena mudança de direção foi acertada, agora só falta lapidar os excessos e os vícios do estilo nos próximos trabalhos, já que com uma vocalista como Floor Jansen na banda, metade do trabalho está feito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC
A canção que Dave Mustaine, líder do Megadeth, menos gosta
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"

After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



