Resenha - Perigo Iminente - Desastre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Os goianos do Desastre chegam a seu segundo CD nos presenteando com um hardcore pesado e violento, movido a vocais urrados e uma bateria bem insana, típica do Agnostic Front do começo de carreira. Para apimentar o pacote, foram incluídas faixas ao vivo, três faixas da primeira demo lançada em 1997 e um cover para "Decapitated", dos ingleses do Broken Bones.

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Estamos diante de um CD bem direto e crú. Porradas como "Perigo Iminente" e "Chamas da Destruição" brotam agressividade, movidas a um vocal que se assemelha ao João Gordo de começo de carreira. "Peguem Suas Armas" e "Vá Para O Inferno" flertam mais abertamente com o punk. É uma banda engajada politicamente e ainda querendo mudar o mundo através de sua música.

As três faixas que originalmente foram gravadas em 1997 possuem uma produção ainda mais crua (reflexo da situação da época), mas ainda transbordam fúria e nervosismo. "Fuck Capital War" lembra "Commando" do Ramones, e "New Nightmare" é de longe um dos pontos mais agressivos do CD. Entre as faixas ao vivo (que contam com uma boa produção) destaques para "2003" e "Sufocados".

Um bom CD, mas uma banda que não precisaria ficar puxando o seu passado consigo para chamar a atenção. Válido, mas precisam mostrar mais do que sete faixas novas para poderem cair no gosto do público.

Formação:
Hassan - Guitarras
Nanny - Baixo
Milton - Vocal
Fabiano - Bateria

Bucho Records 2005 - NACIONAL
http://www.buchorecords.net
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Desastre"


Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Iron Maiden: a música Wasting Love é um Plágio?Iron Maiden
A música "Wasting Love" é um Plágio?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL