Resenha - Um Homem Só - Deadfish
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de setembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha o Deadfish desde os seus primórdios sabe que a banda começou investindo pesado no hardcore cantando em inglês. Mas com o tempo, os músicos foram recebendo influências do punk rock e do poppy punk (a vertente pop do punk) e isso ficou refletido em seus últimos CD’s, mais acessíveis, porém não menos interessantes. "Um Homen Só" é a solidificação de um novo Deadfish, menos revolucionário, mais sentimental e mais rock and roll. Alguns chamariam de emocore, mas eu prefiro ainda vê-los como uma banda de punk, com pitadas rock.
E é esse punk que conduz faixas como "Destruir Tudo De Novo" e "Didático". Forte e vigoroso, mas com boas doses de melodia, e um vocal mais simples. O lado hardcore ainda aparece em "Oldboy" e "Diesel", enquanto que "Obrigação", "Menos Do Mesmo" e "Um Homem Só" são rockões mais pesados, que flertam com o punk. Podem dizer que os caras se venderam, que resolveram soar comerciais, mas não podem dizer que o trabalho não continua competente e vigoroso. Vale citar a boa parte multimídia, com trechos de músicas e a possibilidade do download de uma faixa inédita.
Um CD que pode dividir opiniões entre os fãs. Se as letras estão mais pessoais (e todas em português), o peso continua lá, só que dividido com boas doses de melodia e suavidade. Algo complicado de se fazer, mas que o Deadfish fez com bastante inteligência.
Formação:
Alyand – Baixo
Hóspede – Guitarras
Nó – Bateria
Philippe – Guitarras
Rodrigo – Voz
Deckdisc – 2006 - NACIONAL
Site Oficial: http://www.deadfish.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil



Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


