Resenha - H.A.T.E. - Last Rites

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Last Rites, banda com sotaque italiano formada em 1997, aposta em um thrash metal com cara de Carcass e Arch Enemy. Em 2003 o quarteto lançou "Mind Prision", que foi muito bem visto pela crítica mundial e acabou deixando os fãs cheios de expectativa durante três anos, até conhecer o novo trabalho do grupo. Libu (baixo), Dave (vocal e guitarra), Laccio (bateria) e Jan (guitarra), voltam com o EP "H.A.T.E.", que apesar de contar com apenas cinco faixas, num total de quase 20 minutos, acaba agradando.

Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você amigo leitor, deve conhecer aquela capa curiosa do disco "Metallica", conhecido por muitos como "black album". Naquele caso, a peculiar capa obrigava os fãs a forçarem a vista para ver a cobrinha desenhada e o logotipo da banda perdido naquele papel todo preto. Pois bem, imaginem pegar um encarte todo assim, com desenhos, informações e fotos escondidos em um fundo preto e azul marinho. Tive que fazer um esforço absurdo para poder ler as informações da banda. Saber o tracklist foi serviço sobrenatural. E embaixo de duas luminárias, conclui que a primeira faixa, intitulada "Equilibrium", confirmava as minhas expectativas: Thrash de qualidade, com ótimo trabalho de guitarras. O vocal é aquela mistura de gutural com um gutural mais "melódico". Os riffs são desses que não dão trégua, um atrás do outro, todos caprichados e originais. Caprichado também é o ótimo trabalho de batera de Laccio, com viradas muito bem executadas e um ótimo trabalho de bumbos. "The Devil's Son" tem uns cacoetes de Slayer, enquanto "Grind" demonstra toda a categoria da banda em uma composição rápida e com ênfase no vocal de Dave.

São vinte minutos intensos, de puro thrash metal, onde o Last Rites mostra que tem potência e pegada. Tirando o defeito do encarte obscuro demais para o meu gosto, o quarteto acertou em cheio e vai aparecer muito por aí com seu som pesadíssimo.

Tracklist:
1. Equilibrium
2. Screams of Death
3. The Devil' Son
4. Evil Inside
5. Grind

http://www.last-rites.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Last Rites"


Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoBlack Metal
Banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo

System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336