Resenha - Bells Of Doom - Darkager
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de agosto de 2006
O Darkager tomou forma em 2003, em Ribeirão Preto (SP), pelos irmãos Vitor Pucciarelli (guitarra) e Julio Pucciarelli (bateria), e pelos primos Manoela Ferreira (baixo) e Lucas Curtarelli (guitarra). No ano seguinte é acrescentada à formação a vocalista Carol Miranda (Rondrakamm) e, a partir daí, as composições do Darkager realmente começam a tomar forma.

Liberando agora seu primeiro CD-Demo chamado "Bells Of Doom", com a presença do tecladista Luis Filipe Emm, percebemos todo o potencial deste pessoal. Sua música, num primeiro momento, é power metal com boas doses de melodias, mas o Darkager procura ir além. O teclado é parte importante na sua sonoridade, impondo um caráter épico às composições, caráter este reforçado por alguns refrãos bombásticos. Também merece destaque o trabalho das guitarras com suas bases rápidas e diversificadas – inclusive com passagens que beiram o metal extremo – e solos de guitarras muito caprichados que desfilam por todas as faixas.
É impossível deixar de falar sobre uma mulher que canta em uma banda de Heavy Metal... Carol tem um timbre peculiar e sinceramente fiquei surpreso com a informação de que era uma garota cantando. Atua sem nenhuma frescura, sua voz tem bom alcance e está totalmente encaixada na proposta musical do Darkager.
São quatro faixas excelentes e bem gravadas, que estão muito, mas muito acima da média se comparados com outras bandas iniciantes. O fato de o Darkager estar novamente em fase de composição, agora com o tecladista Leandro Morito, e já pensando em seu debut é motivo para se acompanhar o conjunto de perto. Há futuro por aqui!
Contato:
http://www.darkager.net
[email protected]
Darkager – Bells Of Doom
(2006 – CD_Demo)
01. Pandemonium Arrival
02. Darkager
03. Bells of Doom
04. Glória
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Por que Serj Tankian, do System of a Down, não gosta da palavra "Deus"
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
A resposta de Humberto Gessinger após Frejat questionar muitas formações dos Engenheiros
O hit da Legião Urbana que seria recado de Renato Russo para Bonfá e Villa-Lobos



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



