Resenha - Bells Of Doom - Darkager
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de agosto de 2006
O Darkager tomou forma em 2003, em Ribeirão Preto (SP), pelos irmãos Vitor Pucciarelli (guitarra) e Julio Pucciarelli (bateria), e pelos primos Manoela Ferreira (baixo) e Lucas Curtarelli (guitarra). No ano seguinte é acrescentada à formação a vocalista Carol Miranda (Rondrakamm) e, a partir daí, as composições do Darkager realmente começam a tomar forma.

Liberando agora seu primeiro CD-Demo chamado "Bells Of Doom", com a presença do tecladista Luis Filipe Emm, percebemos todo o potencial deste pessoal. Sua música, num primeiro momento, é power metal com boas doses de melodias, mas o Darkager procura ir além. O teclado é parte importante na sua sonoridade, impondo um caráter épico às composições, caráter este reforçado por alguns refrãos bombásticos. Também merece destaque o trabalho das guitarras com suas bases rápidas e diversificadas – inclusive com passagens que beiram o metal extremo – e solos de guitarras muito caprichados que desfilam por todas as faixas.
É impossível deixar de falar sobre uma mulher que canta em uma banda de Heavy Metal... Carol tem um timbre peculiar e sinceramente fiquei surpreso com a informação de que era uma garota cantando. Atua sem nenhuma frescura, sua voz tem bom alcance e está totalmente encaixada na proposta musical do Darkager.
São quatro faixas excelentes e bem gravadas, que estão muito, mas muito acima da média se comparados com outras bandas iniciantes. O fato de o Darkager estar novamente em fase de composição, agora com o tecladista Leandro Morito, e já pensando em seu debut é motivo para se acompanhar o conjunto de perto. Há futuro por aqui!
Contato:
http://www.darkager.net
[email protected]
Darkager – Bells Of Doom
(2006 – CD_Demo)
01. Pandemonium Arrival
02. Darkager
03. Bells of Doom
04. Glória
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



