Resenha - Bells Of Doom - Darkager
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de agosto de 2006
O Darkager tomou forma em 2003, em Ribeirão Preto (SP), pelos irmãos Vitor Pucciarelli (guitarra) e Julio Pucciarelli (bateria), e pelos primos Manoela Ferreira (baixo) e Lucas Curtarelli (guitarra). No ano seguinte é acrescentada à formação a vocalista Carol Miranda (Rondrakamm) e, a partir daí, as composições do Darkager realmente começam a tomar forma.

Liberando agora seu primeiro CD-Demo chamado "Bells Of Doom", com a presença do tecladista Luis Filipe Emm, percebemos todo o potencial deste pessoal. Sua música, num primeiro momento, é power metal com boas doses de melodias, mas o Darkager procura ir além. O teclado é parte importante na sua sonoridade, impondo um caráter épico às composições, caráter este reforçado por alguns refrãos bombásticos. Também merece destaque o trabalho das guitarras com suas bases rápidas e diversificadas – inclusive com passagens que beiram o metal extremo – e solos de guitarras muito caprichados que desfilam por todas as faixas.
É impossível deixar de falar sobre uma mulher que canta em uma banda de Heavy Metal... Carol tem um timbre peculiar e sinceramente fiquei surpreso com a informação de que era uma garota cantando. Atua sem nenhuma frescura, sua voz tem bom alcance e está totalmente encaixada na proposta musical do Darkager.
São quatro faixas excelentes e bem gravadas, que estão muito, mas muito acima da média se comparados com outras bandas iniciantes. O fato de o Darkager estar novamente em fase de composição, agora com o tecladista Leandro Morito, e já pensando em seu debut é motivo para se acompanhar o conjunto de perto. Há futuro por aqui!
Contato:
http://www.darkager.net
[email protected]
Darkager – Bells Of Doom
(2006 – CD_Demo)
01. Pandemonium Arrival
02. Darkager
03. Bells of Doom
04. Glória
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



