Resenha - Bells Of Doom - Darkager
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de agosto de 2006
O Darkager tomou forma em 2003, em Ribeirão Preto (SP), pelos irmãos Vitor Pucciarelli (guitarra) e Julio Pucciarelli (bateria), e pelos primos Manoela Ferreira (baixo) e Lucas Curtarelli (guitarra). No ano seguinte é acrescentada à formação a vocalista Carol Miranda (Rondrakamm) e, a partir daí, as composições do Darkager realmente começam a tomar forma.

Liberando agora seu primeiro CD-Demo chamado "Bells Of Doom", com a presença do tecladista Luis Filipe Emm, percebemos todo o potencial deste pessoal. Sua música, num primeiro momento, é power metal com boas doses de melodias, mas o Darkager procura ir além. O teclado é parte importante na sua sonoridade, impondo um caráter épico às composições, caráter este reforçado por alguns refrãos bombásticos. Também merece destaque o trabalho das guitarras com suas bases rápidas e diversificadas – inclusive com passagens que beiram o metal extremo – e solos de guitarras muito caprichados que desfilam por todas as faixas.
É impossível deixar de falar sobre uma mulher que canta em uma banda de Heavy Metal... Carol tem um timbre peculiar e sinceramente fiquei surpreso com a informação de que era uma garota cantando. Atua sem nenhuma frescura, sua voz tem bom alcance e está totalmente encaixada na proposta musical do Darkager.
São quatro faixas excelentes e bem gravadas, que estão muito, mas muito acima da média se comparados com outras bandas iniciantes. O fato de o Darkager estar novamente em fase de composição, agora com o tecladista Leandro Morito, e já pensando em seu debut é motivo para se acompanhar o conjunto de perto. Há futuro por aqui!
Contato:
http://www.darkager.net
[email protected]
Darkager – Bells Of Doom
(2006 – CD_Demo)
01. Pandemonium Arrival
02. Darkager
03. Bells of Doom
04. Glória
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



