Resenha - Bells Of Doom - Darkager

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Darkager tomou forma em 2003, em Ribeirão Preto (SP), pelos irmãos Vitor Pucciarelli (guitarra) e Julio Pucciarelli (bateria), e pelos primos Manoela Ferreira (baixo) e Lucas Curtarelli (guitarra). No ano seguinte é acrescentada à formação a vocalista Carol Miranda (Rondrakamm) e, a partir daí, as composições do Darkager realmente começam a tomar forma.

Liberando agora seu primeiro CD-Demo chamado "Bells Of Doom", com a presença do tecladista Luis Filipe Emm, percebemos todo o potencial deste pessoal. Sua música, num primeiro momento, é power metal com boas doses de melodias, mas o Darkager procura ir além. O teclado é parte importante na sua sonoridade, impondo um caráter épico às composições, caráter este reforçado por alguns refrãos bombásticos. Também merece destaque o trabalho das guitarras com suas bases rápidas e diversificadas – inclusive com passagens que beiram o metal extremo – e solos de guitarras muito caprichados que desfilam por todas as faixas.

publicidade

É impossível deixar de falar sobre uma mulher que canta em uma banda de Heavy Metal... Carol tem um timbre peculiar e sinceramente fiquei surpreso com a informação de que era uma garota cantando. Atua sem nenhuma frescura, sua voz tem bom alcance e está totalmente encaixada na proposta musical do Darkager.

São quatro faixas excelentes e bem gravadas, que estão muito, mas muito acima da média se comparados com outras bandas iniciantes. O fato de o Darkager estar novamente em fase de composição, agora com o tecladista Leandro Morito, e já pensando em seu debut é motivo para se acompanhar o conjunto de perto. Há futuro por aqui!

publicidade

Contato:
http://www.darkager.net
[email protected]

Darkager – Bells Of Doom
(2006 – CD_Demo)

01. Pandemonium Arrival
02. Darkager
03. Bells of Doom
04. Glória




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin