Resenha - Scarecrows - KS3
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que o Hard Rock brasileiro nunca me atraiu... Infelizmente são pouquíssimas as bandas deste gênero que fazem algo que não seja uma mera cópia das grandes estrelas do estilo. E, sem saber o que esperar do desconhecido KS3, surgiu uma grata surpresa logo nos primeiros momentos da audição deste disco.

A história do KS3 começa na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, quando os amigos Jonas Kilpp (baixo), Marino Schallenberg (guitarra), Leonardo Schallenberg (voz, guitarra e teclados) e seu jovem irmão Laércio Schallenberg (bateria) se juntam. Dos sobrenomes deste pessoal surgiu o conjunto KS3 e, o que começou como uma banda de covers em 1999 foi evoluindo rapidamente e culminou neste belo trabalho, "Scarecrows".
Talvez por tudo ter sido feito envolvendo bons amigos e família, o que mais chama a atenção na arte do KS3 é a valorização dos sentimentos, todos os arranjos mostram isso claramente e passam uma ótima energia ao ouvinte. As canções enfocam o ser humano, abordando temáticas como lições de vida e filosofia oriental. Como um todo, o disco acaba por ser bastante intimista, característica do AOR, algo difícil de encontrar neste gênero aqui no Brasil.
Destacar alguma música seria uma injustiça... Desde a faixa-título, passando pela única faixa cantada em português, "Tempo Perdido", até a instrumental "The Several Faces Of A Challenge", o que se escuta é um desfile de canções balizadas lá em cima e estruturadas com muito bom gosto. Guardadas as devidas proporções, lembram algo do excelente norueguês Greenhouze, e fico imaginando como "Scarecrows" soaria se possuísse uma gravação do nível das bandas européias!
O quarteto gaúcho está realmente de parabéns por debutar de forma tão inspirada, e é um conjunto que merece a chance de ser apreciado por quem curte música feita com o coração. Aos curiosos, acessem o site e confiram algumas faixas.
Contato: www.galeradosul.com/ks3/
KS3 – Scarecrows
(2005 – Independente)
01. Scarecrows
02. Without Wings
03. We´re Heroes...
04. Walking Into The Eternity
05. It´s About Us
06. Samsara
07. Ocean Of Memories
08. Tempo Perdido
09. The Several Faces Of A Challenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
Fotos de Infância: Arch Enemy
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



