Resenha - Scarecrows - KS3
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que o Hard Rock brasileiro nunca me atraiu... Infelizmente são pouquíssimas as bandas deste gênero que fazem algo que não seja uma mera cópia das grandes estrelas do estilo. E, sem saber o que esperar do desconhecido KS3, surgiu uma grata surpresa logo nos primeiros momentos da audição deste disco.

A história do KS3 começa na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, quando os amigos Jonas Kilpp (baixo), Marino Schallenberg (guitarra), Leonardo Schallenberg (voz, guitarra e teclados) e seu jovem irmão Laércio Schallenberg (bateria) se juntam. Dos sobrenomes deste pessoal surgiu o conjunto KS3 e, o que começou como uma banda de covers em 1999 foi evoluindo rapidamente e culminou neste belo trabalho, "Scarecrows".
Talvez por tudo ter sido feito envolvendo bons amigos e família, o que mais chama a atenção na arte do KS3 é a valorização dos sentimentos, todos os arranjos mostram isso claramente e passam uma ótima energia ao ouvinte. As canções enfocam o ser humano, abordando temáticas como lições de vida e filosofia oriental. Como um todo, o disco acaba por ser bastante intimista, característica do AOR, algo difícil de encontrar neste gênero aqui no Brasil.
Destacar alguma música seria uma injustiça... Desde a faixa-título, passando pela única faixa cantada em português, "Tempo Perdido", até a instrumental "The Several Faces Of A Challenge", o que se escuta é um desfile de canções balizadas lá em cima e estruturadas com muito bom gosto. Guardadas as devidas proporções, lembram algo do excelente norueguês Greenhouze, e fico imaginando como "Scarecrows" soaria se possuísse uma gravação do nível das bandas européias!
O quarteto gaúcho está realmente de parabéns por debutar de forma tão inspirada, e é um conjunto que merece a chance de ser apreciado por quem curte música feita com o coração. Aos curiosos, acessem o site e confiram algumas faixas.
Contato: www.galeradosul.com/ks3/
KS3 – Scarecrows
(2005 – Independente)
01. Scarecrows
02. Without Wings
03. We´re Heroes...
04. Walking Into The Eternity
05. It´s About Us
06. Samsara
07. Ocean Of Memories
08. Tempo Perdido
09. The Several Faces Of A Challenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A preocupação de John Lennon com Ringo Starr: "Não quero que termine pobre"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



