Resenha - Scarecrows - KS3
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que o Hard Rock brasileiro nunca me atraiu... Infelizmente são pouquíssimas as bandas deste gênero que fazem algo que não seja uma mera cópia das grandes estrelas do estilo. E, sem saber o que esperar do desconhecido KS3, surgiu uma grata surpresa logo nos primeiros momentos da audição deste disco.

A história do KS3 começa na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, quando os amigos Jonas Kilpp (baixo), Marino Schallenberg (guitarra), Leonardo Schallenberg (voz, guitarra e teclados) e seu jovem irmão Laércio Schallenberg (bateria) se juntam. Dos sobrenomes deste pessoal surgiu o conjunto KS3 e, o que começou como uma banda de covers em 1999 foi evoluindo rapidamente e culminou neste belo trabalho, "Scarecrows".
Talvez por tudo ter sido feito envolvendo bons amigos e família, o que mais chama a atenção na arte do KS3 é a valorização dos sentimentos, todos os arranjos mostram isso claramente e passam uma ótima energia ao ouvinte. As canções enfocam o ser humano, abordando temáticas como lições de vida e filosofia oriental. Como um todo, o disco acaba por ser bastante intimista, característica do AOR, algo difícil de encontrar neste gênero aqui no Brasil.
Destacar alguma música seria uma injustiça... Desde a faixa-título, passando pela única faixa cantada em português, "Tempo Perdido", até a instrumental "The Several Faces Of A Challenge", o que se escuta é um desfile de canções balizadas lá em cima e estruturadas com muito bom gosto. Guardadas as devidas proporções, lembram algo do excelente norueguês Greenhouze, e fico imaginando como "Scarecrows" soaria se possuísse uma gravação do nível das bandas européias!
O quarteto gaúcho está realmente de parabéns por debutar de forma tão inspirada, e é um conjunto que merece a chance de ser apreciado por quem curte música feita com o coração. Aos curiosos, acessem o site e confiram algumas faixas.
Contato: www.galeradosul.com/ks3/
KS3 – Scarecrows
(2005 – Independente)
01. Scarecrows
02. Without Wings
03. We´re Heroes...
04. Walking Into The Eternity
05. It´s About Us
06. Samsara
07. Ocean Of Memories
08. Tempo Perdido
09. The Several Faces Of A Challenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Charlie Brown Jr.: em vídeo, o último dia de Alexandre Magno Abrão, o Chorão
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



