Resenha - Light In The Dark - Metal Church

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


E olha o veteraníssimo Metal Church de volta, trazendo altas doses de nostalgia! Estes norte-americanos de Seattle fizeram história em meados dos anos 80 com seu Heavy Metal vigoroso e cativante, porém os problemas internos apareceram e a banda acabou perdendo seu rumo devido às trocas de músicos, sendo que a saída mais sentida foi a do carismático vocalista David Wayne. Mesmo com outros membros competentes segurando as pontas, vários de seus registros já não traziam composições tão inspiradas e foram meio que ignorados pelo público.

Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, trazendo Ronny Munroe (voz), Kurdt Vanderhoof (guitarra), Jay Reynolds (guitarra / ex-Malice), Steve Unger (baixo) e um novo homem na bateria chamado Jeff Plate (Savatage), o Metal Church volta com seu oitavo álbum de estúdio, "A Light In The Dark", trazendo faixas que transbordam aquele sentimento clássico e underground tão conhecido por quem viveu década de 80. Nada de ambição, nada de inovação. Apenas direto e eficaz.

Munroe deixa sua marca em vários momentos com seus vocais afiadíssimos e ríspidos, e a adrenalina vai lá em cima durante a audição, com riffs apresentando algo de thrash, melodias simples e selvagens, além dos solos matadores da dupla Vanderhoof / Reynolds. Destaques para "Disappear" e "Mirror Of Lies", com um excelente trabalho nas guitarras e para a semi-balada "Temples Of The Sea", com seus arranjos de cordas que reforçam o clima épico da canção. David Wayne, falecido em maio de 2005 num acidente automobilístico, recebe sua homenagem em "Watch The Children Pray", originalmente gravada em "The Dark" (86) e que, com uma gravação moderna, soa novamente grande aqui.

Com "A Light In The Dark", o Metal Church comprova que é um sobrevivente e, apesar de toda a adversidade por que passou em sua longa carreira, ainda tem muito fôlego para garantir a credibilidade de sua música. Este novo disco pode não alcançar o nível do fenomenal "Metal Church" (84) e do atemporal "The Dark", mas está longe, bem longe mesmo, de fazer feio. E parabéns a Kurdt Vanderhoof, único membro da formação clássica que, mesmo tendo passado uns tempos fora, continua fazendo um grande trabalho.

Metal Church - A Light In The Dark
(2006 / SPV Records - importado)

01. A Light In the Dark
02. Beyond All Reason
03. Mirror Of Lies
04. Disappear
05. The Believer
06. Temples Of The Sea
07. Pill For The Kill
08. Son Of The Son
09. More Than Your Master
10. Blinded By Life
11. Watch The Children Pray 2006 (for David Wayne)

Homepage: www.metalchurch.com


Outras resenhas de Light In The Dark - Metal Church

Metal Church: ode à pureza e identidade do estilo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Metal Church"


Loudwire: 10 discos fodas com capas toscasLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?Manowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?


Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336