Resenha - Goatreich - Fleshcult - Belphegor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Iron Corpse
Enviar correções  |  Ver Acessos


A minha opinião pessoal talvez não interessa pra muita gente, mas o fato é que eu considero os austríacos do Belphegor a melhor banda de Black Metal de todos os tempos. Por quê? Simples: pois dentro do gênero, eles são os que melhor mesclam Black e Death Metal, de forma soberba, sensacional mesmo, coisa inexplicável eu diria. Álbuns como The Last Supper (1994) e Lucifer Incestus (2003), dentre outros, definitivamente os colocam no topo do gênero.

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Agora é com este mais recente petardo "Goatreich - Fleshcult", lançado em fevereiro de 2005, que os caras atingem seu ápice em termos de técnica instrumental e boa produção de áudio, soando integralmente cristalinos.

A crueza e ligeira "tosqueira" de álbuns anteriores como "Necrodaemon Terrorsathan" (2000) e "Lucifer Incestus" foram quase que totalmente abandonadas, cedendo a uma sonoridade mais densa, límpida e evidente. Se o antecessor "Lucifer Incestus" representa um caos quase que apocalíptico e um aspecto sonoro um tanto quanto embolado (principalmente aos marinheiros de primeira viagem), este "Goatreich - Fleshcult" possui um som muito mais pesado, sólido e limpo, e até mais atmosférico, em algumas músicas como as fantásticas "Sepulture Of Hypocrisy" e "Kings Shall Be Kings".

Mas as pancadas insanamente brutais continuam, só que de forma ainda mais intensa e audível, vide os já clássicos "Bleeding Salvation", "Swarm Of Rats", "Fornicationium et Immundus..." (esta no melhor estilo Marduk na fase do mais que memorável Heaven Shall Burn), "The Goatreich - Fleshcult", dentre outras.

Em suma, foi com este álbum que os mestres satânicos do Belphegor deram seus maiores passos, em praticamente todos os aspectos. Sem sombra de dúvidas, uma obra-prima na história do Black/Death Metal, simplesmente indispensável!



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Belphegor"


Belphegor: frontman quase morreu por doença do BrasilBelphegor
Frontman quase morreu por doença do Brasil

Belphegor: Dane-se a Igreja, precisamos de mais Metal!Belphegor
"Dane-se a Igreja, precisamos de mais Metal!"


Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Iron Corpse

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.