Resenha - Goatreich - Fleshcult - Belphegor
Por Iron Corpse
Postado em 27 de junho de 2006
A minha opinião pessoal talvez não interessa pra muita gente, mas o fato é que eu considero os austríacos do Belphegor a melhor banda de Black Metal de todos os tempos. Por quê? Simples: pois dentro do gênero, eles são os que melhor mesclam Black e Death Metal, de forma soberba, sensacional mesmo, coisa inexplicável eu diria. Álbuns como The Last Supper (1994) e Lucifer Incestus (2003), dentre outros, definitivamente os colocam no topo do gênero.
Agora é com este mais recente petardo "Goatreich - Fleshcult", lançado em fevereiro de 2005, que os caras atingem seu ápice em termos de técnica instrumental e boa produção de áudio, soando integralmente cristalinos.
A crueza e ligeira "tosqueira" de álbuns anteriores como "Necrodaemon Terrorsathan" (2000) e "Lucifer Incestus" foram quase que totalmente abandonadas, cedendo a uma sonoridade mais densa, límpida e evidente. Se o antecessor "Lucifer Incestus" representa um caos quase que apocalíptico e um aspecto sonoro um tanto quanto embolado (principalmente aos marinheiros de primeira viagem), este "Goatreich - Fleshcult" possui um som muito mais pesado, sólido e limpo, e até mais atmosférico, em algumas músicas como as fantásticas "Sepulture Of Hypocrisy" e "Kings Shall Be Kings".
Mas as pancadas insanamente brutais continuam, só que de forma ainda mais intensa e audível, vide os já clássicos "Bleeding Salvation", "Swarm Of Rats", "Fornicationium et Immundus..." (esta no melhor estilo Marduk na fase do mais que memorável Heaven Shall Burn), "The Goatreich - Fleshcult", dentre outras.
Em suma, foi com este álbum que os mestres satânicos do Belphegor deram seus maiores passos, em praticamente todos os aspectos. Sem sombra de dúvidas, uma obra-prima na história do Black/Death Metal, simplesmente indispensável!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado


Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



