Resenha - (N)utopia - Graveworm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Sanchez (Delfos)
Enviar Correções  


A primeira vez que ouvi o trabalho dos italianos do Graveworm foi há alguns anos em um daqueles tributos ao Iron Maiden onde as gravadoras adoram escolher as bandas mais extremas possíveis para tocarem clássicos do Metal Tradicional. No disco em questão, os caras mandaram um cover bem legal de "Fear of The Dark" e desde então comecei a me aprofundar mais no estilo da banda e fui atrás dos CDs.

A História Impopular dos Rolling Stones

Fotos de Infância: Jon Bon Jovi

Matéria escrita para o site DELFOS – www.delfos.art.br

O que temos aqui é um Black Metal moderninho à Dimmu Borgir, com grande ênfase nos teclados (que aliás são de responsabilidade da gatíssima Sabine Mair) e em toda a ambientação que as músicas podem proporcionar.

O novo trabalho, (N)utopia, marca a volta do ex-guitarrista e fundador, Harry Klenk, que retorna como baixista e não apresenta muitas novidades em relação aos álbuns anteriores, a não ser pela evolução perceptível do vocalista Stefan Fiori que ora manda uma linha gutural no melhor estilo Cannibal Corpse, ora alterna para a voz rasgada de Alexi Laiho (Children of Bodom) com bastante naturalidade se compararmos aos discos anteriores. A banda também procurou inspirações claras em um som mais pesado (como na ótima "Never Enough") e direto, mas fique tranqüilo que o teclado de Sabine ainda se faz bem presente.

Se você for fã desse Black Metal moderno (que muitos julgam uma heresia contra o original de Venom & Cia), vale a pena conferir o trabalho do Graveworm.

(Rock Brigade Records/Laser Company Records - 2005)


Outras resenhas de (N)utopia - Graveworm

Resenha - (N)Utopia - Graveworm




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Bruno Sanchez (Delfos)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin