Resenha - Those Once Loyal - Bolt Thrower
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 29 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Those Once Loyal" é o 8º álbum de estúdio dos ingleses do Bolt Thrower. E, logo na introdução de "At The First Light", percebemos o peso da tradição da escola britânica no heavy metal. Ecos da NWOBHM permeiam – felizmente – todo o disco, exaltando o trabalho dos guitarristas Barry Thomson e Gavin Ward. Embasbaque-se com "Last Stand Of Humanity", por exemplo. Os riffs são fluídos, dinâmicos, ao contrário da habitual sisudez do death metal. E eles sabem encontrar o ponto perfeito das melodias, além de equilibrar a criatividade e inovação com os maneirismos que fizeram a fama do estilo. A cadência da bateria de Martin Kearns e a classe do baixo de Jo Bench contribuem, e muito, para o resultado alcançando.

Assim sendo, o Bolt Thrower alinha-se do lado mais orgânico, convidativo e desafiador da música extrema. Não é seco, hostil, duro e também não prima pela velocidade, mas, ao contrário, nos oferece um banquete suculento e de alta inteligência, como comprovam "The Killchain", "Those Once Loyal", "Anti-Tank (Dead Armour)" – talvez a melhor - e "When Cannons Fade".
O ótimo instrumental encontra o corolário perfeito na voz do experiente Karl Willets, o mesmo frontman que gravou os quatro primeiros álbuns da banda, voltando ao grupo depois de uma rápida passagem em 1998. E é esta formação, técnica e azeitada, que conseguiu produzir um dos mais consistentes trabalhos de sua história. Resta saber se chega ao Brasil em versão nacional.
Formação:
Karl Willetts (Vocal)
Barry Thomson (Guitarra)
Gavin Ward (Guitarra)
Jo Bench (Baixo)
Martin Kearns (Bateria)
Site Oficial: www.boltthrower.com
Metal Blade – Importado – 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
Max Cavalera elege a música preferida que ele escreveu para o Sepultura
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
Tom Morello se desculpa por Rage Against the Machine ter originado o nu metal



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



