Resenha - Está Em Casa - Playground
Por Clóvis Eduardo
Postado em 26 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Seja punk rock, hard rock, surf music, pop rock, ska ou reaggae, Playground é o nome. Cara, se você leva a sério bandas mais famosas do cenário musical nacional, como CPM 22, Detonautas ou Dazaranha, por exemplo, jogue tudo fora e escute essa banda. Vai valer a pena relaxar com estas 14 composições.

As letras falam de coisas legais e em tom leve, sobre o papel que cada um tem em sua sociedade, a vida em si e as crenças do ser humano sobre a humanidade. De verdade mesmo, o destaque desta banda formada em São Paulo fica por conta dos arranjos musicais e da mixagem, que sem dúvida merece uma maior divulgação entre as rádios do Brasil. O som não perde em nada para os destaques da mídia, e se duvidar ainda supera no quesito "paixão pela música feita".
O vocalista Maurício Von Held nos vocais, tem um tom de voz excelente e consegue de uma maneira muito simples, ser eficiente. Pedro Luis Bueno Jr na guitarra leva jeito no aspecto riffs grudentos, mesmo que o estilo pregue a utilização de pouco peso e mais melodias. O trabalho de Marcelo Morini Dovalo na bateria e Fernando Bucchi no baixo mostra uma confiança nas bases e carrega o som para uma linhagem mais pop rock. No entanto, a variedade nas composições e na linhagem que a banda utilizou, o som pode ser digerível por um número maior de fãs.
As melhores canções são a bela "Respiro Ar", e "Amanhã", por significar justamente o que a banda conseguiu neste primeiro CD: variar entre o sentimentalismo e a melancolia e um jeito simples e jovem de fazer música. A arte gráfica do CD também foi muito bem feita, o que prova que apesar de nova, a banda tem um caminho aberto e profissional pela frente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



