Resenha - Está Em Casa - Playground

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar Correções  

8


Seja punk rock, hard rock, surf music, pop rock, ska ou reaggae, Playground é o nome. Cara, se você leva a sério bandas mais famosas do cenário musical nacional, como CPM 22, Detonautas ou Dazaranha, por exemplo, jogue tudo fora e escute essa banda. Vai valer a pena relaxar com estas 14 composições.

Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?

As letras falam de coisas legais e em tom leve, sobre o papel que cada um tem em sua sociedade, a vida em si e as crenças do ser humano sobre a humanidade. De verdade mesmo, o destaque desta banda formada em São Paulo fica por conta dos arranjos musicais e da mixagem, que sem dúvida merece uma maior divulgação entre as rádios do Brasil. O som não perde em nada para os destaques da mídia, e se duvidar ainda supera no quesito "paixão pela música feita".

O vocalista Maurício Von Held nos vocais, tem um tom de voz excelente e consegue de uma maneira muito simples, ser eficiente. Pedro Luis Bueno Jr na guitarra leva jeito no aspecto riffs grudentos, mesmo que o estilo pregue a utilização de pouco peso e mais melodias. O trabalho de Marcelo Morini Dovalo na bateria e Fernando Bucchi no baixo mostra uma confiança nas bases e carrega o som para uma linhagem mais pop rock. No entanto, a variedade nas composições e na linhagem que a banda utilizou, o som pode ser digerível por um número maior de fãs.

As melhores canções são a bela "Respiro Ar", e "Amanhã", por significar justamente o que a banda conseguiu neste primeiro CD: variar entre o sentimentalismo e a melancolia e um jeito simples e jovem de fazer música. A arte gráfica do CD também foi muito bem feita, o que prova que apesar de nova, a banda tem um caminho aberto e profissional pela frente.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin