Resenha - Demons Of Insanity - Metalium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar Correções  

8


O quinto álbum dos alemães do Metalium chega ao mercado brasileiro via Century Media numa embalagem digipack, com arte gráfica pra lá de caprichada. Na ilustração da capa de ‘Demons Of Insanity’, os personagens Metalian e Metaliana aparecem pela primeira vez juntos e dessa forma seguem narrando a quinta parte de uma saga – sem muita consistência – criada principalmente a partir das idéias do baixista Lars Ratz.

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain

Dessa vez as letras abordam a clonagem humana e a destruição de recursos naturais de uma forma pretensamente "séria", mas que não saem do lugar comum. Por isso, não espere nada demais. Já a parte musical, que sempre foi o forte do conjunto, é das melhores, deixando uma boa impressão, talvez a melhor desde seu álbum de estréia, ‘Millennium Metal’, de 1999. Canções como ‘Power Of Time’ e a faixa-título destacam-se por serem fiéis representantes da poderosa sonoridade do Metalium, enquanto que ‘Endless Believer’ e ‘Destiny’ são épicas e têm na cadência a sua marca mais cativante. Essas quatro estão entre as melhores do CD.

Ao longo de suas 14 faixas ‘Demons Of Insanity’ mostra que os integrantes do Metalium continuam com suas raízes fincadas profundamente no power metal, embora adicionem algo de progressivo à sua música, além de flertar em algumas passagens com o hard rock dos anos oitenta.

A produção bem feita ficou a cargo do próprio Lars Ratz – com co-produção de Michael Ehré e Matthias Lange – dando destaque para o trabalho de Michael Ehré, que explora magnificamente todas as partes de seu kit de bateria. As guitarras estão mais "agudas", mas sem prejudicar o peso das canções. O único senão é a teimosia de Henning Basse em exagerar nos tons mais altos de suas voz. Em algumas faixas chega a beirar o irritante, mesmo para um fã de seu estilo, como esse que vos escreve.

Levando-se em conta os prós e contras ‘Demons Of Insanity’ resulta em um bom álbum que agradará com certeza os fãs do estilo, mas que colabora pouco para mudar a mesmice que vem dominando, já há algum tempo, o cenário power metal da Alemanha.

Faixas:
01 - Earth In Pain
02 - Power Of Time
03 - Demons Of Insanity
04 - Cyber Horizon
05 - Ride On
06 - Endless Believer
07 - Sky Is Falling
08 - Destiny
09 - Mother Earth
10 - Out Of The Silence
11 - Atrocity
12 - Silence Of The Night
13 - Visions Of Paradise
14 - One By One

Formação:
Henning Basse – vocal
Matthias Lange – guitarra
Lars Ratz – baixo
Michael Enhré - bateria

Web site: http://www.metalium.de

Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117 / +55-11-3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195 / +55-11-3816-1195
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


ABBA e Heavy Metal: A tênue linha que nos separa dos outros gênerosABBA e Heavy Metal
A tênue linha que nos separa dos outros gêneros

Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!Luís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt CobainAxl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin