Resenha - Fury Of Our Maker's Hand - Devildriver
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando Dez Fafara, que ficou conhecido por ser o vocalista daquela coisinha chamada Coal Chamber, decidiu montar um conjunto que fizesse Heavy Metal de verdade, a surpresa e curiosidade foi geral. A nova banda era chamada Devildriver e lançou seu debut auto-intitulado em 2003, que fez bonito e conquistou o respeito da mídia especializada e angariou muitos fãs ao redor do globo.

"The Fury Of Our Maker´s Hand", seu segundo registro, chega mostrando que o Devildriver realmente quer continuar sua empreitada e esquecer de vez o passado. Os poucos resquícios de nu metal que o registro anterior apresentava se foram e há algo mais de melodias por aqui, mas sem nunca abandonar a brutalidade.
A banda também está alerta e evita em soar como o metalcore de seus conterrâneos, que é o que está em evidência no momento por aqueles lados. Mas sua música consegue ser ainda mais intensa que este gênero, com um vocalista que vai das linhas vocais guturais às gritadas com desenvoltura, guitarras que destilam riffs ganchudos e nervosos por todo o disco e um baterista que se destaca pela criatividade e precisão.
Este álbum traz uma seleção de faixas variadas que estão num nível tão elevado que seria injustiça destacar uma ou outra canção. É, com toda a certeza, um belíssimo híbrido de thrash com muitas sugestões do metal mais extremo e até mesmo algo do death melódico, tudo contemporâneo e muito coerente. Nada é veloz, e sim com um ritmo alucinante, que poderá agradar aos amantes mais apegados à raiz do metal extremo e principalmente por aqueles que apreciam algo com doses de modernidade dentro deste estilo.
Para quem foi um dos fundadores do nu metal, Dez Fafara mostra que chegou à maturidade e que o respeito pode ser alcançado por todos que se esforcem. Isso é comprovado com Devildriver e "The Fury Of Our Maker´s Hand". Será que o Korn também consegue crescer? ........ Unh...... Acho que aí seria pedir demais.
Formação:
Dez Fafara: voz
Mike Spreitzer: guitarra
Jeff Kendrick: guitarra
Jon Miller: baixo
John Boecklin: bateria
Devildriver – The Fury Of Our Maker´s Hand
(2005 / Roadrunner Records – 2006 / Sum Records)
01. End Of The Line
02. Driving Down The Darkness
03. Grinfucked
04. Hold Back The Day
05. Sin & Sacrifice
06. Ripped Apart
07. Pale Horse Apocalypse
08. Just Run
09. Impending Disaster
10. Bear Witness Unto
11. Before The Hangman's Noose
12. The Fury Of Our Maker's Hand
Homepage: www.devildriver.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A música do Foo Fighters que Dave Grohl parou de tocar por causa dos fãs
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
A decisão que Phil Collins considerou "o último prego em seu caixão" nos anos 80


DevilDriver lança "Strike and Kill", faixa-título de seu próximo disco de estúdio
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



