Resenha - Fury Of Our Maker's Hand - Devildriver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Quando Dez Fafara, que ficou conhecido por ser o vocalista daquela coisinha chamada Coal Chamber, decidiu montar um conjunto que fizesse Heavy Metal de verdade, a surpresa e curiosidade foi geral. A nova banda era chamada Devildriver e lançou seu debut auto-intitulado em 2003, que fez bonito e conquistou o respeito da mídia especializada e angariou muitos fãs ao redor do globo.

"The Fury Of Our Maker´s Hand", seu segundo registro, chega mostrando que o Devildriver realmente quer continuar sua empreitada e esquecer de vez o passado. Os poucos resquícios de nu metal que o registro anterior apresentava se foram e há algo mais de melodias por aqui, mas sem nunca abandonar a brutalidade.

publicidade

A banda também está alerta e evita em soar como o metalcore de seus conterrâneos, que é o que está em evidência no momento por aqueles lados. Mas sua música consegue ser ainda mais intensa que este gênero, com um vocalista que vai das linhas vocais guturais às gritadas com desenvoltura, guitarras que destilam riffs ganchudos e nervosos por todo o disco e um baterista que se destaca pela criatividade e precisão.

publicidade

Este álbum traz uma seleção de faixas variadas que estão num nível tão elevado que seria injustiça destacar uma ou outra canção. É, com toda a certeza, um belíssimo híbrido de thrash com muitas sugestões do metal mais extremo e até mesmo algo do death melódico, tudo contemporâneo e muito coerente. Nada é veloz, e sim com um ritmo alucinante, que poderá agradar aos amantes mais apegados à raiz do metal extremo e principalmente por aqueles que apreciam algo com doses de modernidade dentro deste estilo.

publicidade

Para quem foi um dos fundadores do nu metal, Dez Fafara mostra que chegou à maturidade e que o respeito pode ser alcançado por todos que se esforcem. Isso é comprovado com Devildriver e "The Fury Of Our Maker´s Hand". Será que o Korn também consegue crescer? ........ Unh...... Acho que aí seria pedir demais.

Formação:
Dez Fafara: voz
Mike Spreitzer: guitarra
Jeff Kendrick: guitarra
Jon Miller: baixo
John Boecklin: bateria

publicidade

Devildriver – The Fury Of Our Maker´s Hand
(2005 / Roadrunner Records – 2006 / Sum Records)

01. End Of The Line
02. Driving Down The Darkness
03. Grinfucked
04. Hold Back The Day
05. Sin & Sacrifice
06. Ripped Apart
07. Pale Horse Apocalypse
08. Just Run
09. Impending Disaster
10. Bear Witness Unto
11. Before The Hangman's Noose
12. The Fury Of Our Maker's Hand

publicidade

Homepage: www.devildriver.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Devildriver: banda divulga vídeo oficial de "Wishing", faixa do próximo álbum

Devildriver: vídeo oficial de "Nest of Vipers", música do próximo álbum


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin