Resenha - Arena - Perpetual Dreams
Por Clóvis Eduardo
Postado em 07 de maio de 2006
Nota: 8
A banda catarinense Perpetual Dreams lança seu segundo trabalho com uma produção ainda melhor. Mais experiente e com ânimo renovado em boas e contagiantes canções, o grupo que vem de Blumenau apresenta novamente a força do seu heavy metal padrão.
Se em "Eyes To Infinity" de 2003, o grupo mostrava os sucessos que colaram na cabeça do pessoal da região sul nos vários shows, em 2005 a banda lançou um CD ainda mais eficiente e energético. Desde a faixa "Push" (uma excelente música de abre alas) que já tinha sido divulgada como uma das principais composições do metal catarinense do ano passado, até a excelente "Terrorslaves" que fecha o CD, são minutos de muito bom gosto. O trabalho produzido pela banda tornou-se um CD muito bem aceito pelos fãs.
E não é por menos, já que as 11 composições são bem típicas do espírito de heavy metal do quinteto, formado por Eduardo D’Avila nos vocais, Deny Rodrigo Bonfante na guitarra, Jan Peter Findeiss no teclado, Fábio Passold na bateria e Chris Andrei Link no baixo. Os duetos entre guitarra e teclado são muito bem feitos sem deixar para trás a eficiência de uma cozinha bem gravada. A voz de Eduardo é bem no estilo do metal melódico e fica muito bem na variação de tons.
Entre as canções, "No More Lies" tem uma linhagem mais Hard Rock e ficou bastante interessante "Alive" é um outro destaque por um início mais diferenciado e "Conspiracy" segue uma linha com vocais agressivos e bases de efeito, com um solo matador entre Deny Bonfante e Jan Findeiss.
O talento da banda já pôde ser curtido ao vivo várias vezes pelo público, sendo que a banda caminha para um profissionalismo com passos largos.
A Perpetual Dreams acertou com "Arena" um ponto muito importante. Através de uma parte gráfica aprimorada e cheia de detalhes, ganha mais visibilidade. Das músicas, destaca-se a garra dos integrantes e o poder de criação que não fica somente em "recriar estilos" já feitos exaustivamente pelas bandas do gênero. Acompanha ainda o CD, um vídeo clipe animal de "Push", a faixa que vai grudar nos ouvidos logo de primeira.
Outras resenhas de Arena - Perpetual Dreams
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps