Resenha - Forty Deuce - Nothing To Lose
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de abril de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E não é que Richie Kotzen, além de ser um excelente guitarrista, não fica devendo em nada quando assume o microfone, inclusive conseguindo remeter o ouvinte ao David Coverdale?!? Confesso que isso foi inesperado... Tendo como companheiros Taka (guitarra) e Ari (baixo) - que também participam das composições – além do moicano Thr3e (bateria), o Forty Deuce debuta com "Nothing To Lose", que fará a festa aos amantes do hard rock totalmente orientado por guitarras.

Kotzen sempre procurou diversificar seu rock´n´roll no decorrer de sua longa carreira, incrementando-o com o velho blues, soul ou jazz. Bom, esqueça tudo isso. Em Forty Deuce estas influências são deixadas de lado, tudo aqui é hard rock direto e até mesmo atualizado, trazendo boas doses de sujeira e distorção em várias faixas.
As referências são muitas e a qualidade é inquestionável em praticamente todas as faixas, tendo como detalhe curioso a introdução, que nada mais é do que um trecho da faixa-título que fecha o CD. Destaque para o vigor de "Oh My God (I Fucked Up Again)" e "Next To Me" (que guitarras e refrãos estas canções possuem!), assim como "I Still" e "Say", pegajosas e cadenciadas, que lembram bastante o Whitesnake. O disco não traz nenhuma faixa lenta, o mais próximo disso são as três últimas músicas, mais suaves e bem simples, mas distantes das consagradas baladas que estamos acostumados a ouvir neste estilo.
"Nothing To Lose" traz também um vídeo com a banda executando parte de "I Still" e "Complicated", ao vivo e em estúdio, tudo com uma edição e efeitos bastante simples. Aqueles que conhecem somente o lado mais melódico de Kotzen devem procurar escutar este disco antes de sacar o dinheiro... Aqui a coisa é mais pesada, porém totalmente indicada aos admiradores do rock´n´roll desencanado e com cheiro de garagem.
Forty Deuce – Nothing To Lose
(2005 / Frontiers Records – Hellion Records)
01. Intro
02. Oh My God (I Fucked Up Again)
03. I Still
04. Start It Up
05. Complicated
06. Say
07. Heaven
08. Stand Up
09. Next To Me
10. Standing In The Rain
11. Wanted
12. Nothing To Lose
Homepage: www.fortydeuce.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


