Resenha - Forty Deuce - Nothing To Lose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


E não é que Richie Kotzen, além de ser um excelente guitarrista, não fica devendo em nada quando assume o microfone, inclusive conseguindo remeter o ouvinte ao David Coverdale?!? Confesso que isso foi inesperado... Tendo como companheiros Taka (guitarra) e Ari (baixo) - que também participam das composições – além do moicano Thr3e (bateria), o Forty Deuce debuta com "Nothing To Lose", que fará a festa aos amantes do hard rock totalmente orientado por guitarras.

Kotzen sempre procurou diversificar seu rock´n´roll no decorrer de sua longa carreira, incrementando-o com o velho blues, soul ou jazz. Bom, esqueça tudo isso. Em Forty Deuce estas influências são deixadas de lado, tudo aqui é hard rock direto e até mesmo atualizado, trazendo boas doses de sujeira e distorção em várias faixas.

publicidade

As referências são muitas e a qualidade é inquestionável em praticamente todas as faixas, tendo como detalhe curioso a introdução, que nada mais é do que um trecho da faixa-título que fecha o CD. Destaque para o vigor de "Oh My God (I Fucked Up Again)" e "Next To Me" (que guitarras e refrãos estas canções possuem!), assim como "I Still" e "Say", pegajosas e cadenciadas, que lembram bastante o Whitesnake. O disco não traz nenhuma faixa lenta, o mais próximo disso são as três últimas músicas, mais suaves e bem simples, mas distantes das consagradas baladas que estamos acostumados a ouvir neste estilo.

publicidade

"Nothing To Lose" traz também um vídeo com a banda executando parte de "I Still" e "Complicated", ao vivo e em estúdio, tudo com uma edição e efeitos bastante simples. Aqueles que conhecem somente o lado mais melódico de Kotzen devem procurar escutar este disco antes de sacar o dinheiro... Aqui a coisa é mais pesada, porém totalmente indicada aos admiradores do rock´n´roll desencanado e com cheiro de garagem.

publicidade

Forty Deuce – Nothing To Lose
(2005 / Frontiers Records – Hellion Records)

01. Intro
02. Oh My God (I Fucked Up Again)
03. I Still
04. Start It Up
05. Complicated
06. Say
07. Heaven
08. Stand Up
09. Next To Me
10. Standing In The Rain
11. Wanted
12. Nothing To Lose

Homepage: www.fortydeuce.net




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin