Resenha - Peace Among The Ruins - Presto Ballet
Por Christiano Almeida
Postado em 15 de abril de 2006
Talvez vocês já tenham escutado falar do Presto Ballet devido ao fato de ser uma banda que tem como líder o guitarrista Kurdt Vanderhoof, responsável pelas guitarras do grande Metal Church.

Este disco foi anunciado como um projeto progressivo de Kurdt, algo inusitado. Logo esperei algo na linha de um Dream Theater e genéricos, mas me enganei. E que bom!!! Não posso dizer que o Presto Ballet não tenha traços do que convencionamos chamar metal progressivo, mas estes são muito poucos. Não espere virtuosismo, velocidade, composições intricadas e coisas do gênero. O que diferencia este trabalho dos demais dentro da cena "prog-metal" é a questão das referências: ao invés de lembrar coisas como Yes, Genesis ou até mesmo o King Crimsom, o Presto Ballet parece ter buscado inspiração nos primeiros e melhores discos de bandas como Styx, Kansas e Journey, ou seja, primaram por um trabalho brilhante na construção de melodias e um flerte constante com o Hard Rock. Resultado? Um disco excelente, diferente de tudo o que tem aparecido nos últimos anos, perfeito.
As guitarras do disco são de um bom gosto muito raro nos dias de hoje, tanto pelo timbre, quanto pelos arranjos. Kurdt é um grande guitarrista que não se prende a só um tipo de estilo.
O vocalista Scott Albright tem uma voz muito marcante, bonita e igualmente versátil, músicas como "Seasons" são de uma beleza ímpar e impressionam pelo trabalho desenvolvido por toda a banda na hora de elaborar seus arranjos.
Uma outra faixa que se destaca é "Find The Time", que tem um teclado muito bem encaixado, chegando a nos remeter a "Save a prayer" do, pasmem, "Duran Duran".
Se você gosta de música de boa qualidade, não deixe de escutar o Presto Ballet. Eles conseguiram mostrar que existe uma forma "alternativa" de mesclar Metal com o Rock Progressivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda brasileira que, para Renato Russo, era o "sopro de vida" dos anos 90
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, revela os dois guitarristas que considera brilhantes


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



