Resenha - Peace Among The Ruins - Presto Ballet
Por Christiano Almeida
Postado em 15 de abril de 2006
Talvez vocês já tenham escutado falar do Presto Ballet devido ao fato de ser uma banda que tem como líder o guitarrista Kurdt Vanderhoof, responsável pelas guitarras do grande Metal Church.

Este disco foi anunciado como um projeto progressivo de Kurdt, algo inusitado. Logo esperei algo na linha de um Dream Theater e genéricos, mas me enganei. E que bom!!! Não posso dizer que o Presto Ballet não tenha traços do que convencionamos chamar metal progressivo, mas estes são muito poucos. Não espere virtuosismo, velocidade, composições intricadas e coisas do gênero. O que diferencia este trabalho dos demais dentro da cena "prog-metal" é a questão das referências: ao invés de lembrar coisas como Yes, Genesis ou até mesmo o King Crimsom, o Presto Ballet parece ter buscado inspiração nos primeiros e melhores discos de bandas como Styx, Kansas e Journey, ou seja, primaram por um trabalho brilhante na construção de melodias e um flerte constante com o Hard Rock. Resultado? Um disco excelente, diferente de tudo o que tem aparecido nos últimos anos, perfeito.
As guitarras do disco são de um bom gosto muito raro nos dias de hoje, tanto pelo timbre, quanto pelos arranjos. Kurdt é um grande guitarrista que não se prende a só um tipo de estilo.
O vocalista Scott Albright tem uma voz muito marcante, bonita e igualmente versátil, músicas como "Seasons" são de uma beleza ímpar e impressionam pelo trabalho desenvolvido por toda a banda na hora de elaborar seus arranjos.
Uma outra faixa que se destaca é "Find The Time", que tem um teclado muito bem encaixado, chegando a nos remeter a "Save a prayer" do, pasmem, "Duran Duran".
Se você gosta de música de boa qualidade, não deixe de escutar o Presto Ballet. Eles conseguiram mostrar que existe uma forma "alternativa" de mesclar Metal com o Rock Progressivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os sete discos essenciais do Grave Digger
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



