Resenha - Peace Among The Ruins - Presto Ballet
Por Christiano Almeida
Postado em 15 de abril de 2006
Talvez vocês já tenham escutado falar do Presto Ballet devido ao fato de ser uma banda que tem como líder o guitarrista Kurdt Vanderhoof, responsável pelas guitarras do grande Metal Church.

Este disco foi anunciado como um projeto progressivo de Kurdt, algo inusitado. Logo esperei algo na linha de um Dream Theater e genéricos, mas me enganei. E que bom!!! Não posso dizer que o Presto Ballet não tenha traços do que convencionamos chamar metal progressivo, mas estes são muito poucos. Não espere virtuosismo, velocidade, composições intricadas e coisas do gênero. O que diferencia este trabalho dos demais dentro da cena "prog-metal" é a questão das referências: ao invés de lembrar coisas como Yes, Genesis ou até mesmo o King Crimsom, o Presto Ballet parece ter buscado inspiração nos primeiros e melhores discos de bandas como Styx, Kansas e Journey, ou seja, primaram por um trabalho brilhante na construção de melodias e um flerte constante com o Hard Rock. Resultado? Um disco excelente, diferente de tudo o que tem aparecido nos últimos anos, perfeito.
As guitarras do disco são de um bom gosto muito raro nos dias de hoje, tanto pelo timbre, quanto pelos arranjos. Kurdt é um grande guitarrista que não se prende a só um tipo de estilo.
O vocalista Scott Albright tem uma voz muito marcante, bonita e igualmente versátil, músicas como "Seasons" são de uma beleza ímpar e impressionam pelo trabalho desenvolvido por toda a banda na hora de elaborar seus arranjos.
Uma outra faixa que se destaca é "Find The Time", que tem um teclado muito bem encaixado, chegando a nos remeter a "Save a prayer" do, pasmem, "Duran Duran".
Se você gosta de música de boa qualidade, não deixe de escutar o Presto Ballet. Eles conseguiram mostrar que existe uma forma "alternativa" de mesclar Metal com o Rock Progressivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
A extraordinária canção do Led Zeppelin onde Plant lamenta estar privado da liberdade
Salgadinho, ex-Katinguelê, diz que não tem como ouvir Legião Urbana e ser conformado
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



