Resenha - Tinnitus - Backyard Babies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodolfo Zavati
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Uma das bandas de Rock mais legais da atualidade, o Backyard Babies, embora tenha status de banda grande na Europa, principalmente na Suécia (terra natal dos rapazes), Finlândia e Alemanha, infelizmente ainda não é um nome forte nas Américas. Com esta coletânea, intitulada "Tinnitus", o quarteto - formado por Nicke Borg (vocal, guitarra), Dregen (guitarra, vocal), Johan Blomquist (baixo) e Peder Carlsson (bateria) - busca fortificar seu nome no mercado norte-americano. E potencial para isso não falta, podem apostar.

Backyard Babies: confira vídeo do single "Yes To All No"Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Após estrearem em 1993 com o álbum 'Diesel And Power', o Backyard Babies deu um tempo nas suas atividades, pois Dregen formou com Nicke Andersson (ex-baterista da banda sueca de Death Metal Entombed) o The Hellacopters. Bom, mas essa é uma outra história. Os 'Babies' voltaram à ativa em 1998, e logo de cara emplacaram um clássico: "Total 13", que foi sucedido pelos igualmente perfeitos "Making Enemies Is Good" (2001) e "Stockholm Syndrome" (2003), representados com quatro músicas cada nesta coletânea.

E que músicas! Sem muita frescura, os caras esbanjam vitalidade em canções empolgantes e sinceras, com riffs pesados, refrões que grudam na cabeça e letras sacanas (seguindo a filosofia 'Sexo, Drogas e Rock n' Roll'), ou seja, tudo que se espera de uma boa banda de Rock.

"Brand New Hate" (composta juntamente com Ginger, do The Wildhearts), abre o álbum com muita energia. Temos também alguns hinos punks como "U.F.O. Romeo", "Made Me Madman" e "Look At You", além das belas baladas "Highlights" e "Colours". O guitarrista Dregen se mostra um ótimo vocalista cantando a festeira "Star War" e a pesada "One Sound", enquanto "Friends" tem participação especial de ninguém menos que Joey Ramone, tratando-se de sua última gravação antes de falecer. "The Clash" é daquelas faixas que não deixam nem defunto parado, enquanto "A Song For The Outcast" e "Minus Celsius" são as mais recentes e pesadas.

Esta coletânea, embora importada, é ideal para quem ainda não conhece esta magnífica banda, que parece ter recuperado aquela perfeita alquimia entre o Hard Rock e o Punk (que parecia estar perdida desde que o Guns N' Roses lançou 'Appetite For Destruction'). Para os mais endinheirados, também está no mercado um pacote chamado "Tinnitus + Live Live In Paris", trazendo de lambuja um álbum ao vivo gravado na França.

O Backyard Babies é uma banda que atropela todos os rótulos, pois certamente vai agradar todo mundo que curte um bom "Rock Pesado", independentemente de gêneros. Se você ainda não conhece a banda, conheça, ouça bem alto e divirta-se!

FORMAÇAO:
Nicke Borg (vocal, guitarra)
Dregen (guitarra, vocal)
Johan Blomquist (baixo)
Peder Carlsson (bateria)

Backyard Babies - Tinnitus (2005 - Liquor And Poker Music - importado)

01. Brand New Hate
02. U.F.O. Romeo
03. Highlights
04. A Song For The Outcast
05. Minus Celsius
06. The Clash
07. Colours
08. Made Me Madman
09. Star War
10. Friends
11. One Sound
12. Look At You


Outras resenhas de Tinnitus - Backyard Babies

Resenha - Tinnitus - Backyard Babies




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Backyard Babies"


Backyard Babies: confira vídeo do single "Yes To All No"

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica


Sobre Rodolfo Zavati

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336